A Nova Mulher Biônica


A nova versão da série A Mulher Biônica já está com a atriz principal selecionada. Trata-se da inglesa Michelle Ryan. A idéia da NBC é trazer uma abordagem mais jovem para a série, à lá Smallville, e por isso escolheram uma atriz com 22 anos de idade.

A produção está a cargo de David Eick, também responsável pela nova versão de Galactica. A despeito de estar sendo anunciada com o título da série dos anos 70, essa produção não deverá ter nenhuma referência além do nome. Dizem, inclusive, que não serão retratados os poderes biônicos da personagem, a não ser por metáforas.

O enredo centraliza na vida das mulheres em seu ambiente de trabalho e a maneira como precisam lidar com as coisas em uma sociedade que exige que a mulher interprete vários papéis. A tecnologia artificial dos biônicos surgiria como uma metáfora para mostar que a mulher precisa fazer de tudo para sobreviver.


A série original, estrelada por Lindsay Wagner, retratava as aventuras da ex-tenista profissional Jamie Sommers. Após sofrer um acidente de pára-quedas, ela tem ambas as pernas, o braço e o ouvido direito substituídos por componentes biônicos. Com isso, ganha força sobre-humana e a capacidade de correr em alta velocidade. Trabalhando como professora, ela atua como agente secreta do governo em missões especiais. A idéia da série surgiu da necessidade de dar a Steve Austin, o Homem de Seis Milhões de Dólares, um passado romântico.

Assim, surgiu Jamie em um episódio da série Cyborg. Ao final do episódio, visto que o herói não poderia ficar casado, ela morre. Mas o sucesso da atriz interpretando Sommers foi tanto que o público exigiu sua volta. Dessa forma, em um novo episódio, ela reaparece viva, graças a uma técnica criogênica. No entanto, perdeu a memória. Assim, ela ganha sua própria série sem ter o compromisso de ficar ao lado de Steve, que continua apaixonado por ela.

A nova série deverá estrear nos EUA ainda este ano.

Comentários

Anônimo disse…
Vixe, será que isso vai prestar?
Jamie merecia algo melhor, não é?

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)