A Nova Mulher Biônica
A nova versão da série A Mulher Biônica já está com a atriz principal selecionada. Trata-se da inglesa Michelle Ryan. A idéia da NBC é trazer uma abordagem mais jovem para a série, à lá Smallville, e por isso escolheram uma atriz com 22 anos de idade.
A produção está a cargo de David Eick, também responsável pela nova versão de Galactica. A despeito de estar sendo anunciada com o título da série dos anos 70, essa produção não deverá ter nenhuma referência além do nome. Dizem, inclusive, que não serão retratados os poderes biônicos da personagem, a não ser por metáforas.
O enredo centraliza na vida das mulheres em seu ambiente de trabalho e a maneira como precisam lidar com as coisas em uma sociedade que exige que a mulher interprete vários papéis. A tecnologia artificial dos biônicos surgiria como uma metáfora para mostar que a mulher precisa fazer de tudo para sobreviver.
A série original, estrelada por Lindsay Wagner, retratava as aventuras da ex-tenista profissional Jamie Sommers. Após sofrer um acidente de pára-quedas, ela tem ambas as pernas, o braço e o ouvido direito substituídos por componentes biônicos. Com isso, ganha força sobre-humana e a capacidade de correr em alta velocidade. Trabalhando como professora, ela atua como agente secreta do governo em missões especiais. A idéia da série surgiu da necessidade de dar a Steve Austin, o Homem de Seis Milhões de Dólares, um passado romântico.
Assim, surgiu Jamie em um episódio da série Cyborg. Ao final do episódio, visto que o herói não poderia ficar casado, ela morre. Mas o sucesso da atriz interpretando Sommers foi tanto que o público exigiu sua volta. Dessa forma, em um novo episódio, ela reaparece viva, graças a uma técnica criogênica. No entanto, perdeu a memória. Assim, ela ganha sua própria série sem ter o compromisso de ficar ao lado de Steve, que continua apaixonado por ela.
A nova série deverá estrear nos EUA ainda este ano.
Comentários
Jamie merecia algo melhor, não é?