Lembra Dessa?


Esta é do fundo do baú mesmo!!! Quem tem mais de 30 anos deve se lembrar dessa produção inglesa. O nome é Pernalouca (Follyfoot), produzida entre 1971 e 1973 com um total de 39 episódios. Estrelada por Steve Hodson, Gillian Blake, Arthur English, Christian Rodska e Desmond Llewelyn (mais conhecido como "Q" dos filmes do 007), a série teve como base o livro "Cobbler´s Dream", de Monica Dickens.

A série retrata a vida de Dora, uma adolescente rica que vai morar com o avô enquanto seus pais viajam pelo mundo. Apaixonado por cavalos, ele mantém uma fazenda que virou uma espécie de santuário que resgata cavalos rejeitados por seus donos devido a algum tipo de problema, geralmente físico. Dora decide viver nessa fazenda ajudando a cuidar dos cavalos e fazendo novos amigos.

A última vez que vi esta série foi na década de 80 pela TV2 Guaíba de Porto Alegre. Que eu saiba não foi mais reprisada.

Veja abaixo a abertura.

Comentários

Anônimo disse…
Olá Fernanda, nós que somos gaúchos e vivemos aquele período de ouro da TV2, nos anos 80, tivemos o privilégio de ver essa maravilha que vc citou. Passava no Guaíba Criança em 1981/82 às 15:00 +-.
Abraços
Fernando-Caxias do Sul
Anônimo disse…
Para los amigos del Caballo (Noble Animal)

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)