Lembra Dessa?


Esta é do fundo do baú mesmo!!! Quem tem mais de 30 anos deve se lembrar dessa produção inglesa. O nome é Pernalouca (Follyfoot), produzida entre 1971 e 1973 com um total de 39 episódios. Estrelada por Steve Hodson, Gillian Blake, Arthur English, Christian Rodska e Desmond Llewelyn (mais conhecido como "Q" dos filmes do 007), a série teve como base o livro "Cobbler´s Dream", de Monica Dickens.

A série retrata a vida de Dora, uma adolescente rica que vai morar com o avô enquanto seus pais viajam pelo mundo. Apaixonado por cavalos, ele mantém uma fazenda que virou uma espécie de santuário que resgata cavalos rejeitados por seus donos devido a algum tipo de problema, geralmente físico. Dora decide viver nessa fazenda ajudando a cuidar dos cavalos e fazendo novos amigos.

A última vez que vi esta série foi na década de 80 pela TV2 Guaíba de Porto Alegre. Que eu saiba não foi mais reprisada.

Veja abaixo a abertura.

Comentários

Anônimo disse…
Olá Fernanda, nós que somos gaúchos e vivemos aquele período de ouro da TV2, nos anos 80, tivemos o privilégio de ver essa maravilha que vc citou. Passava no Guaíba Criança em 1981/82 às 15:00 +-.
Abraços
Fernando-Caxias do Sul
Anônimo disse…
Para los amigos del Caballo (Noble Animal)

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)