Lançamento

Os mais velhos certamente irão se lembrar da primeira série brasileira filmada, trata-se de O Vigilante Rodoviário, um grande sucesso da época que permanece até hoje na memória dos fãs.

A série foi produzida graças à persistência de Ary Fernandes, criador e produtor do programa que teve como ator principal Carlos Miranda. Mas essa não foi a única série produzida por Fernandes, ele também foi responsável por Águias de Fogo, na qual ele também participava como ator, sobre um grupo de pilotos brasileiros e suas missões.

Agora a história desse pioneiro da TV brasileira está sendo lançada em livro. Escrita pelo pesquisador Antônio Leão da Silva Neto, Ary Fernandes - Sua Fascinante História, está sendo editada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

O evento de lançamento será nessa quarta-feira, dia 25 de outubro, no Lounge do Teatro Frei Caneca, às 19h30, no Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca 569 – 6º andar), com a presença confirmada de Ary Fernandes e do autor.

Uma obra que irá perpetuar a história dos bastidores de produção da série, desde sua concepção até sua consagração na TV, além de registrar a carreira de Ary Fernandes, produtor e cineasta que iniciou seus trabalhos nos Estúdios Maristela e tornou-se independente nos anos 70 e 80.

Comentários

Anônimo disse…
Bem, não sou tão velho assim (haha). Mas, conheci através de amigos colecionadores de seriados antigos.
Lembro-me do episódio em que o Juca Chaves era raptado. Muito surreal!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)