Lançamento

Os mais velhos certamente irão se lembrar da primeira série brasileira filmada, trata-se de O Vigilante Rodoviário, um grande sucesso da época que permanece até hoje na memória dos fãs.

A série foi produzida graças à persistência de Ary Fernandes, criador e produtor do programa que teve como ator principal Carlos Miranda. Mas essa não foi a única série produzida por Fernandes, ele também foi responsável por Águias de Fogo, na qual ele também participava como ator, sobre um grupo de pilotos brasileiros e suas missões.

Agora a história desse pioneiro da TV brasileira está sendo lançada em livro. Escrita pelo pesquisador Antônio Leão da Silva Neto, Ary Fernandes - Sua Fascinante História, está sendo editada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

O evento de lançamento será nessa quarta-feira, dia 25 de outubro, no Lounge do Teatro Frei Caneca, às 19h30, no Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca 569 – 6º andar), com a presença confirmada de Ary Fernandes e do autor.

Uma obra que irá perpetuar a história dos bastidores de produção da série, desde sua concepção até sua consagração na TV, além de registrar a carreira de Ary Fernandes, produtor e cineasta que iniciou seus trabalhos nos Estúdios Maristela e tornou-se independente nos anos 70 e 80.

Comentários

Anônimo disse…
Bem, não sou tão velho assim (haha). Mas, conheci através de amigos colecionadores de seriados antigos.
Lembro-me do episódio em que o Juca Chaves era raptado. Muito surreal!

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial