Canal Starz Prepara Série Sobre Família Mafiosa


O canal Starz está desenvolvendo o projeto da versão americana de "Underbelly", série australiana que estreou em 2008 e ainda está em produção. O projeto foi encomendado por Chris Albrecht, ex-chefe de programação da HBO e do Showtime.

A história tem como base o livro "Leadbelly: Inside Australia's Underworld", de John Silvester e Andrew Rule, que por sua vez retrata fatos verídicos ocorridos na Austrália entre as décadas de 70 e 90, em torno de uma família de mafiosos.


A série foi dividida em três temporadas. A primeira, produzida em 2008, recebeu o título de "Underbelly: The Melbourne Gangland Murders", com base em fatos ocorridos entre 1995 e 2004, nos quais 36 criminosos foram assassinados. A segunda temporada recebeu o título de "Underbelly: A Tale of Two Cities", que é um prelúdio da primeira, apresentando fatos ocorridos entre 1976 e 1987 entre os quais, o tráfico de drogas; o desaparecimento e assassinato de Donald MacKay, político que liderava uma campanha anti-drogas; a guerra entre duas gangues e a corrupção envolvendo agentes do Federal Narcotics Bureau. A terceira temporada recebeu o título de "Underbelly: The Golden Mile", retratando o período entre 1988 e 1999, girando em torno da corrupção policial e das atividades criminosas de um night clube, mantido por um dos membros da família mafiosa. 


Renovada para mais duas temporadas, a série australiana deverá retratar as atividades da força policial investigando o assassinato de Sean Waygood, na quarta temporada; e a corrupção na cidade de Brisbane, na quinta temporada. A série também terá três telefilmes, sendo que o primeiro recebeu o título de "Tell Them Lucifer Was There", o qual retratará o assassinato de policiais que ocorreu em 1998. O segundo telefilme terá o título de "Infiltration", sobre as investigações envolvendo a máfia calabresa; o terceiro telefilme deverá retratar a história de David McMillan, traficante que conseguiu escapar de uma prisão de segurança máxima em Bangcoc.

A versão americana deverá retratar as situações exploradas na segunda temporada da série australiana, "Underbelly: The Tale of Two Cities". No entanto, serão utilizados outros personagens e história; por isso, os responsáveis pelo projeto estão fazendo uma pesquisa histórica para localizarem uma família criminosa que tenha atuado nos EUA nos mesmos moldes, para que ela sirva de base para a produção.

Trailer da segunda temporada de "Underbelly"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)