Gary Coleman (1968-2010)


Ator conhecido pela série "Minha Família é um Bagunça/Diff'rent Strokes", faleceu esta tarde em um hospital de Utah, aos 42 anos de idade, de hemorragia intercranial, em consequencia de uma queda.

Gary Coleman nasceu no dia 8 de fevereiro de 1968, em Zion, Illinois. Órfão, foi adotado por uma enfermeira e um operário. Gary nasceu com uma doença congênita e auto-imune dos rins, que levaram a uma degeneração dos órgãos e prejudicaram seu crescimento; o ator, em idade adulta, media 1.42cm. Em consequencia desse problema de saúde, Gary foi submetido a dois transplantes de rins, um em 1973 e outro em 1984, além de necessitar passar por diálise diárias.

Gary foi descoberto por um caça-talentos que trabalhava para o produtor Norman Lear, que no início dos anos 70 planejava produzir um remake de "Os Garotinhos/The Little Rascals". Pelo que se sabe, a produção ficou restrita ao piloto, mas Gary passou a fazer participações especiais em algumas séries do produtor, como "The Jeffersons" e "The Good Times"; a primeira, uma spinoff de "Tudo em Família" e a segunda, de "Maude" (que por sua vez é uma spinoff de "Tudo em Família"). Também esteve em episódios de "Buck Rogers", "Vivendo e Aprendendo/Facts of Life", "Silver Spoons", "Histórias Maravilhosas/Amazing Stories", "Um Maluco no Pedaço/The Fresh Prince of Bel Air", "Carga Dupla/Simon & Simon", "The Drew Carey Show", "Son of the Beach" e "Os Simpsons", entre outros.

"Minha Família é uma Bagunça"

O sucesso veio com a série "Minha Família é uma Bagunça/Diff'rent Strokes", produzida entre 1978 e 1986, na qual interpretou Arnold, um órfão que, junto com seu irmão, é adotado por um pai branco. A sitcom da NBC se tornou um grande sucesso na época, transformando Gary em um dos astros mais bem pagos da TV. Mas, o dinheiro ganho com a série foi desviado por seus pais e agente, levando o ator a abrir um processo contra eles em 1989. Segundo o Variety, o ator acusou os pais de desviarem cerca de 3.8 milhões de dólares de seu fundo. A justiça teria lhe dado ganho de causa quatro anos mais tarde, levando o ator a reaver cerca de 1.28 milhões de dólares. Em 1999, o ator declarou falência.

Durante a produção da série, o sucesso em torno do ator o levou a estrelar sua própria produção animada, "The Gary Coleman Show", em 1982, pelos estúdios da Hanna-Barbera. Mas, após o cancelamento de "Minha Família é uma Bagunça", Gary caiu rapidamente no ostracismo. Seus problemas com a justiça contribuíram para que ele tivesse problemas em retomar a carreira artística. Tendo sido acusado várias vezes por agressão física e verbal, Gary foi preso e processado em diferentes ocasiões.

Com Gil Gerard em "Buck Rogers"

Em 2003, Gary anunciou sua candidatura à Governador da Califórnia, retirando-se quando Arnold Schwarzenegger iniciou sua campanha para o mesmo cargo.  Em 2007, o ator casou-se com Shannon Price, de 22 anos. Em 2008, o casal participou do reality show "Divorce Court" em uma tentativa de salvar o casamento. Tudo indica que foram bem sucedidos, já que Gary ainda estava casado com Shannon quando faleceu.

Gary foi hospitalizado na última quinta-feira após sofrer uma queda. De acordo com o noticiário americano, entrou em coma esta manhã, dependendo de aparelhos. Sua morte foi declarada ao meio-dia, hora local.

"The Gary Coleman Show"

Comentários

Alfonso disse…
Lembro dele de um episódio de Buxck Rogers, em que ele foi um dos atores convidados.

RIP...
Anônimo disse…
eu acompanhei vs hoje pelo o programa ''login'',e vi uma pessoa muito bem informada e o melhor de tudo que curte series igual a mim ,vs disse uma coisa bem legal no programa quando te perguntaro a serie que vs mais gosta :ai vs diss:-''não podemos simplesmente escolher uma''.... Porque a cada ano vai aparecer muita coisa boa né?eu sou viciado em series em todas seja ela boa ou ruim pois adoro!!! kkk:D .bjos e fique com deus
Anônimo disse…
Putzzz, entrei no google pra saber sobre ele,pois me amarro na série (Arnold) e tive essa desagradável surpresa.
Uma pena.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)