John Barrowman Confirma 4ª Temporada de Torchwood

Até o momento a BBC inglesa não se manifestou, mas a quarta temporada da série "Torchwood" tem sido confirmada nos últimos meses, tanto por seu criador, Russell T. Davis, quanto pela BBC America (na época da Comic Con) e agora por seu ator principal, John Barrowman.

Davis confirmou em agosto a produção da nova temporada em entrevista à Torchwood Magazine. Na época ele garantiu que os roteiros já estavam sendo preparados, levando a série a um novo rumo, tendo em vista os fatos ocorridos na terceira temporada composta por cinco episódios.

Agora, em entrevista ao programa de rádio "Steve Wright in the Afternoon", transmitido pela BBC, o ator John Barrowman afirmou que retornará ao papel de Capitão Jack Harckness em 13 episódios da quarta temporada. Segundo o ator, a data de estréia ainda não foi definida pela BBC em função da logística de produção e filmagem, as quais devem iniciar em janeiro de 2010.

Situada em Cardiff, a spinoff de "Doctor Who", apresenta um grupo de agentes que compõem o Torchwood Institute, órgão que, independente do governo, investiga incidentes envolvendo vida alienígena na Terra. Considerado pela população como um grupo de operações especiais, eles colecionam tecnologia extraterrestre para ser utilizada no futuro, caso precisem defender o planeta de uma invasão.

A série manteve em suas duas primeiras temporadas uma média de 3 milhões de telespectadores na Inglaterra. Mas a exibição de sua terceira temporada, composta de cinco episódios que desenvolveram uma única história, deu à "Torchwood" sua maior audiência. Segundo o Broadcasters' Audience Research Board - BARB, que mede a audiência no Reino Unido, a terceira temporada conquistou uma média de 6 milhões de telespectadores. Tendo em vista que sua história colocou um final à trama que vinha sendo desenvolvida, acreditava-se que a terceira temporada encerraria a produção. Mas, os números de sua audiência promoveram especulações de seu retorno.

Comentários

Edú disse…
Gostaria de saber onde posso assitir as 3 temporadas de Torchwood , já que só a 1ª passou no Brasil ?
grato
Fernanda Furquim disse…
Não está em exibição em nenhum canal, Sílvio. Sendo que a primeira temporada está prevista para sair em DVD ainda este ano.
Gabriel disse…
Existe um site chamado UniversoWho que tem toda as temporadas

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)