Próximas Estréias no Brasil

Roy Thinnes em "Os Invasores"

A TV brasileira ainda não divulgou seus pacotes de estréias com as novas séries que chegam à TV americana a partir de setembro. Mas algumas produções clássicas preparam-se para voltar à programação, da mesma forma que séries anteriormente exclusivas da TV paga, são agendadas para estrear na TV aberta.

O canal TCM, que só exibe clássicos, traz o predecessor de "Arquivo X". Trata-se de "Os Invasores", que tem estréia marcada para o dia 3 de outubro com exibições sempre aos sábados às 19h30 com reprise aos domingos às 12hs.

A série apresenta o arquiteto David Vincent (Roy Thinnes) em sua luta para provar ao mundo que a Terra já foi invadida por extra-terrestres, os quais, em conspiração com o governo americano, assumiram posições estratégicas na economia e na política.

A série teve apenas duas temporadas produzidas entre 1967 e 1968, com um total de 43 episódios, trazendo uma trama que evolui tanto na situação quanto o personagem. No final dos anos 90, com a febre provocada por "Arquivo X", a série "Os Invasores" ganhou uma continuação no formato minissérie estrelada por Scott Bakula, com participação de Roy Thinnes, que também foi visto envolvendo-se nas aventuras de Fox Mulder e Dana Scully, na figura do alienígena Jeremiah.



Esta foi a resposta americana à "O Prisioneiro", série inglesa que introduziu em seu tema central a teoria da conspiração. Uma produção imperdível para os fãs de ficção cinetífica e do tema. Entre os produtores da série está Anthony Spinner, o sujeito considerado "louco" pela mídia e alguns fãs por processar a produção de "Lost" por plágio.

Cuidem as presenças de Gene Hackman, J. D. Cannon, Ellen Corby, Suzanne Pleshette, Peter Mark Richman, Jack Lord, Andrew Duggan, Dabney Coleman, James Whitmore, Jack Warden, BarBara Luna, Robert Walker Jr., Lynn Loring (esposa de Roy Thinnes na época), Peter Graves, Ed Asner, Burgess Meredith, Ralph Bellamy, Antoinette Bower, Anne Francis, Richard Anderson e muitos outros como atores convidados.

Outras séries que também chegam em outubro pelo TCM são "Histórias do Crime/Crime Story" e "Na Mira do Tira/Sledge Hammer!".

Anthony Denison e Dennis
Farina em "Histórias do Crime"


A primeira estréia no dia 5 de outubro, com exibição às segundas, quartas e sextas às 20h30 e reprise às 11h. Os fãs de "The Closer" e "Lei & Ordem" terão a oportunidade de conhecer os detetives Andy Flyn e Joe Fontana pré-cabelos brancos. Os dois estrelam esta série em lados opostos. Dennis Farina é Mike Torelle, tenente da polícia determinado a prender o mafioso Ray Luca (Anthony Denison).

Produzida entre 1986 e 1988, por Michael Mann, de "Miami Vice", a série criada por Chuck Adamson e Gustave Reininger teve apenas duas temporadas com um total de 42 episódios que apresentavam histórias com arcos contínuos. Cancelada, a trama termina em um cliffhanger que nunca teve um desenlance.



Entre os atores convidados estavam os não tão famosos na época David Caruso, Julia Roberts, Kevin Spacey, Gary Sinise, Stanley Tucci, David Hyde Pierce e Dennis Haysbert, entre muitos outros.

Harrison Page, David Rasche e
Anne Marie Martin em "Na Mira do Tira"


A segunda, "Na Mira do Tira", é uma comédia criada por Alan Spencer, que tinha a intenção de satirizar personagens como o dos filmes "Dirty Harry". A série estréia no dia 6 de outubro, às terças e quintas às 12h, 12h30, 20h30 e 21h, com reprises aos sábados e domingos às 21h30.

David Rasche, visto em "Ugly Betty", interpreta Sledge Hammer (o sobrenome é uma paródia de Mike Hammer) um policial sádico e atrapalhado que não tem paciência com detalhes ou com os criminosos. Buscando formas de utilizar sua arma de estimação, uma Magnum 44, Sledge costuma arranjar problemas com o chefe e com sua parceira.



Cuidem as participações de Bill Bixby, Ray Walston, Bernie Kopell, Dan Lauria, Davy Jones e Patrick Wayne, filho de John Wayne que interpreta o irmão de Sledge em um dos episódios.

Para os fãs de Meryl Streep, o TCM traz a chance de vê-la em um de seus primeiros trabalhos. Tendo ficado famosa em 1979 com o filme "Kramer vs. Kramer", que lhe rendeu o Oscar, a atriz, na verdade, já era conhecida nos EUA por ter integrado o elenco de "Holocausto", sua primeira minissérie, que, como o próprio nome já diz, narra o período da 2ª Guerra Mundial.

A trama é narrada sob o ponto de vista de duas famílias, uma judia e outra ariana, na qual o marido é um membro da SS. A história começa com o início dos guetos judeus passando pelos campos de concentração e chegando às câmeras de gás.

"Holocausto" é a segunda minissérie de maior audiência já produzida pela TV americana, com 49% em seu horário, sendo que "Raízes" ainda é a campeã, com 66% do total da audiência, embora ela perca para o último episódio de "Mash".

Apesar do sucesso, a produção foi muito criticada tanto por vítimas do holocausto quanto por alguns jornalistas, que reclamaram do excesso de melodrama e da forma superficial como alguns personagens foram interpretados, abrindo mão dos indivíduos para dar ênfase às classes sociais que eles representavam.



Além de Meryl Streep, também estão no elenco os atores James Woods, Michael Moriarty, Sam Wanamaker, entre outros. A minissérie, que tem quatro episódios com 1h30 de duração cada, será exibida a partir do dia 3 de outubro sempre às quartas, às 22hs com reprise aos sábados no mesmo horário.

"Hora Crítica"

Quem gosta de drama e ação, o canal Space estréia no dia 7 de setembro a produção médica inglesa de 2005, "Hora Crítica/The Golden Hour", de domingo a segunda-feira a partir da meia-noite. Por ter tido apenas quatro episódios, ela está sendo classificada pelo canal como sendo uma minissérie.

Estrelada por Richard Armitage, Navin Chowdry e Zoe Telford, entre outros, a trama gira em torno de quatro médicos do setor de emergência de um hospital que atendem as vítimas de acidentes chegando até eles de helicóptero. A partir daí, eles têm 60 minutos para salvar as vidas dos feridos, os quais têm suas histórias narradas em flashbacks.

Para os fãs das produções atuais e que não têm a TV a cabo, o SBT estréia hoje, dia 29 de agosto, a série "Fringe", às 3h45 da manhã, e "O Mentalista/The Mentalist", no dia 6 de setembro à meia-noite.

Na TV a cabo tem a estréia de "Raising the Bar", no dia 8 de setembro às 21hs no AXN.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)