Ike Eisenmann ou Iake Eissinmann?
Ele nasceu Ike Eisenmann, no Texas, dia 21 de julho de 1962. Quando Ike tinha 6 anos, seu pai Albert Eisenmann, mudou-se para Los Angeles a fim de seguir carreira no cinema e na TV. Aos 8, aceitou a sugestão do pai para estudar artes cênicas, e aos 10 fez sua estreia na série Gunsmoke. Logo vieram dezenas de comerciais e até o piloto para uma nova série, intitulada Day By Day, para a ABC. Mas a série escrita por Burt e Adelle Styler em 1973, nunca foi vendida.
Abertura e cenas de "Day By Day"
Com Kim Richards em "A Montanha Enfeitiçada"
Com Betty Davis em "De Volta à Montanha Enfeitiçada"
Aos 11, além de atuar, Ike desenvolveu o gosto por outras artes. Começou a estudar fotografia e acabou tornando-se um profissional na área. Mas foi aos 15 que realizou o trabalho pelo qual mais nos lembramos dele: a série de ficção e aventura Viagem Fantástica (The Fantastic Journey) de 1977.Com Betty Davis em "De Volta à Montanha Enfeitiçada"
Mesmo tendo durado apenas 10 episódios, a série teve marcantes participações, como Mel Ferrer (Falcon Crest), Joan Collins (Dinastia), Cheryl Ladd (As Panteras), Gary Collins (Cavalo De Ferro/The Iron Horse; Kiwi, A Escuna do Diabo/Kiwi, The Wackiest Ship in the Army; Sexto Sentido/6th Sense; As Estórias de Elza/Born Free), Leif Erikson (Chaparral); e Nicholas Hammond (O Homem Aranha/Spiderman).
Ao lado de Mel Ferrer no episódio "Funhouse"
Ao lado de Cheryl Ladd no episódio "The Innocent Prey"
Após o cancelamento de Viagem Fantástica, Ike participou de várias séries até 1991, entre elas, Police Woman, CHiPs, A Mulher Maravilha (Wonder Woman), A Ilha da Fantasia (Fantasy Island), Carro Comando (T.J. Hooker), Voyagers e Dragnet.Ao lado de Cheryl Ladd no episódio "The Innocent Prey"
"Os Pioneiros" e "Voyagers"
Ele também participou de Jornada nas Estrelas: A Ira de Khan (ST: The Wrath of Khan) em 1982, onde interpretou o aspirante Peter Preston.Ike Eisenmann comenta sobre "JNE: A Ira de Khan"
e "Viagem Fantástica"
Aos poucos, ele foi abandonando a atividade de ator, ficando por trás das câmeras em trabalhos de dublagem, algo que já havia feito quando criança, em comerciais. Logo, outras atividades criativas foram incorporadas a seu currículo. Juntamente com sua esposa Alexandra, escritora de Palm Springs com quem se casou em 1993, ele começou a explorar seu talento como roteirista e diretor. O casal escreveu e produziu o curta Single Family Dweling, filme que marcou a estreia de Ike na direção em 1999.
Em 2002, revisitou seu sucesso Disney em The Blair Witch Mountain Project. O filme dedicado aos fãs da Montanha Enfeitiçada foi dirigido por ele, e escrito em parceria com a esposa Alex. No elenco, ele e Kim Richards reprisam seus personagens.
Embora atualmente Ike prefira trabalhar por trás das câmeras, este ano ele voltou à Montanha Enfeitiçada na nova versão, Race to Witch Mountain, de 2009, no papel do xerife Antony.
Com Kim Richards no lançamento de "A Montanha Enfeitiçada/2009"
De qualquer forma, ele garante que seu nome continuará sendo visto em filmes. Mas atenção, seu nome agora se escreve Iake Eissinmann.
Comentários