Novo Filme de Buffy, a Caça Vampiros


O jornal The Hollywood Reporter divulgou esta semana que a produtora Fran Rubel Kuzui, diretora do primeiro filme, está desenvolvendo um projeto o qual trará a caçadora de vampiros de volta aos cinemas. A idéia é produzir um franchise na tela grande.

Mas, ao invés da notícia agradar os fãs, ela revoltou a maioria daqueles que se tornaram um público fiel da série de TV. Isto porque Joss Whedon, responsável pelo sucesso da versão televisiva, não está envolvido com a produção do novo filme ou de um possível franchise. Com isso, a nova versão para o cinema não deverá incluir nenhum dos personagens criados para a série ou seus atores.


Então por que produzir um novo filme? Porque Kuzui é dono dos direitos autorais da personagem e ela deseja dar uma visão mais intensa e psicológica para a trama, que deverá apresentar um novo conceito e aventura com a personagem Buffy, uma caçadora de vampiros.

Quando exibido nos cinemas, o filme de 1992, "Buffy A Caça-Vampiros", chegou a arrecadar 16 milhões de dólares, um valor baixo para uma produção voltada para adolescentes. O sucesso viria com a série de TV, produzida entre 1997 e 2003, adaptada e produzida por Joss Whedon que reformulou a proposta trazendo para a trama a representação da passagem da vida infatil para a vida adulta de uma jovem que precisa assumir responsabilidades e aprender a manter seus relacionamentos.


Exibida pelo antigo canal Warner nos EUA, nunca conquistou uma grande audiência, ficando na média de 4 milhões de telespectadores, mas se tornou muito popular entre os jovens, algo comparável hoje com séries como "Gossip Girl" ou "True Blood".

Whedon tem mantido o franchise da série com publicações em HQ . Em 2007 foi lançada a oitava temporada, "Buffy, the Vampire Slayer: Season Eight", que continuou a história de onde a série de TV tinha parado. Esta publicação chega este ano no Brasil pela Editora Panini. São cinco edições com roteiros de Whedon e de Brian K. Vaughn e desenhos de Georges Jeanty.

Comentários

MarduK disse…
Como fã do trabalhado do mestre Joss Whedon, acompanho o voto de todo o whedonverse: Buffy sem Whedon e Sarah Michelle Gellar não é Buffy.

Que fazer um filme sobre as caça-vampiros que antecederam a Buffy? Ok, mas nada de utilizar os queridos personagens criados pelo mestre.
Marcos disse…
Buffy sem Whedon e Sarah Michelle Gellar não é Buffy. [2]
Anônimo disse…
Fico feliz e triste ao mesmo tempo.
Triste em saber que o tão sonhado filme da caçadora não tera nada a ver com a série de tv. E feliz por saber que a Panini vai lançar a 8a temporada em quadrinhos.
Fernanda, parabens por seu trabalho. Pode me dizer sua opnião sobre a série Buffy?
Abraço;

Khaoe Pacheco

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)