Jaqueline Bisset e Donald Sutherland São o Casal de The Eastmans


Donald Sutherland não teve que esperar muito para voltar a integrar uma nova família, após o cancelamento de "Dirty Sexy Money". A exemplo de seus colegas de elenco na série, Peter Krause (que está em "Parenthood") e Zoe McLellan (que está em "House Rules), Sutherland já tem nova série. Bom, pelo menos tem a possibilidade de uma nova produção, já que por enquanto "The Eastmans" está restrita ao piloto, como muitos outros.

Ao lado da inglesa (apesar do nome francês) Jaqueline Bisset, os veteranos atores interpretarão o casal chefe de uma família de médicos. Ele é um cardiologista, ela é enfermeira do departamento de emergências de um hospital.

Esta não é a primeira participação de Bisset em uma série. Ela já passou por "Ally McBeal", "Lei e Ordem: SVU" e "Nip/Tuck". Também no elenco estão Saffron Burrows, de "Justiça Sem Limites" e "My Own Worst Enemy", Jesse Bradford, que teve participações em "The West Wing", Gaby Hoffmann, David Wilson Barnes, ator de novelas, entre outros ainda não anunciados.

Criada por Margaret Nagle, autora da já cancelada "Side Order of Life", a produção é da Warner para o canal CBS, que encomendou a produção de três pilotos médicos. Além de "The Eastmans" o canal também prepara "Miami Trauma", sobre um centro de traumatologia em Miami, criada por Jeffrey Lieber, roteirista de "Lost", e produzida por Jerry Brukenheimer; tem também "Three Rivers", sobre transplantes de órgãos, criada e produzida por Carol Barbee, produtora de "Jericho" e "Swingtown".

Críticos americanos acreditam que a CBS não pretende abrir espaço em sua grade para três séries médicas de uma vez. Portanto, eles devem ter encomendado três pilotos para poder escolher apenas um para sua próxima temporada. Atualmente, a grade de programação da CBS é dominada por séries de mistério/policial e comédias. Sendo que durante décadas o canal foi o que mais apostou na exibição de sitcoms.

Com o encerramento de "ER/Plantão Médico", da NBC, sobram apenas dois dramas médicos nos principais canais abertos da TV americana: "House", que pertence à Fox, e "Grey´s Anatomy", que está nas mãos da ABC. Correndo por fora tem a comédia "Scrubs", também da ABC Para a próxima temporada estão em produção pelo menos oito pilotos de dramas médicos: os três já mencionados, para a CBS, "Trauma" e "Mercy", para a NBC, e "Maggie Hill", para a Fox.

A TV a cabo também prepara o piloto "Operating Instructions", para o USA, e as séries "Time Heals", para o TNT, e "Nurse Jackie", para o Showtime, que também prepara o piloto "Possible Side Effects", sobre a indústria farmacêutica.

Os dramas médicos fazem parte da grade americana desde os anos 50, sendo já uma tradição, ou obrigação, da televisão aberta manter pelo menos dois dramas médicos no ar.

Comentários

Unknown disse…
Parabéns Fernanda e Marta Machado pelo quase "novo" Blog.

Essa parceria de vocês está bombando.

É tanta informação que eu passo um tempão lendo tudo que acabo não postando. rsrs

A mãe da Jacqueline Bisset é francesa, por isso este sobrenome.
Na verdade seu nome todo é Winnifred Jacqueline Fraser-Bisset.
Ainda bem que ela escolheu os nomes mais sonoros. rsrs

Os dois são feras, grande chance de "The Eastmans" ser a Série médica escolhida.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)