Fox Cancela Prison Break (post corrigido)


A quarta será definitivamente a última para "Prison Break". A Fox anunciou durante a coletiva de imprensa do Television Critics Association - TCA, que a série foi cancelada. Algo já esperado pela mídia e pelos fãs desde a terceira temporada, quando a série teve um declínio de 2 milhões de telespectadores na audiência, em comparação à temporada anterior.

Segundo o jornal Variety, os últimos episódios encomendados da série serão exibidos a partir do dia 17 de abril. Mas existe a possibilidade de ser produzido mais alguns para dar um final à trama.

Tendo surgindo na esteira do sucesso de "24 Horas", a série "Prison Break" estreou com 12.1 milhões de telespectadores na primeira temporada. Audiência que caiu signifivativamente na segunda temporada, chegando a uma média de 10.1 milhões. A terceira conquistou 8.2 milhões, chegando à quarta temporada com uma média, até o momento, de 6.1 milhões, não justificando os gastos de produção para que ela possa continuar a existir.

Já para "24 Horas", que retornou este mês com seu sétimo ano, seu futuro deverá ser o cinema. Correm boatos na Internet que o produtor Howard Gordon deseja iniciar a produção de um filme após a oitava temporada da série na TV. Visto que o ator Kiefer Sutherland tem contrato até a temporada 8 e a audiência na TV sempre corre o risco de cair, nada mais natural que passar para a tela grande, a qual daria mais tempo aos roteiristas, justificaria os gastos de produção e seria distribuída internacionalmente em várias salas de cinema.

O retorno de "24 Horas" marcou uma média de audiência de 12.6 milhões de telespectadores, 3.1 milhões a menos que a estréia da primeira temporada; 1.18 milhões a menos que a estréia da quinta temporada e 400 mil a menos que a estréia da sexta temporada. Sendo que o telefilme que antecedeu a sétima temporada conquistou 12.1 milhões de telespectadores.

Comentários

Anônimo disse…
nãooooo!
mais uma série favorita cancelada

:[

fernanda, a um erro no ultimo paragrafo. vc repetiu "sexta temporada" duas vezes.
Anônimo disse…
Não tinha noção que Prison Break vinha sempre a baixar a sua audiência...:S
Espero que pelo menos tenha um fim em grande, acho que mereçe! A história já foi demasiado esticada e mereçe completar as suas storylines.
Rodrigo JOE disse…
Gosto muito de Prison Break, mas é notório que perdeu o "caminho". Novas tramas foram desenvolvidas, mas estava claro, ao menos pra mim, que não seria o suficiente para segurar a audiência. Uma pena.

24 horas ainda não vi os novos episodios, mas sou fã da série e do ator.

Vida longa a Jack Bauer!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)