Falecimentos


Don Galloway (1937-
2009)

Ator da série "Têmpera de Aço/Ironside", faleceu no dia 8 de janeiro aos 71 anos em Reno, vítima de problemas cardíacos. Nascido Donald Poe Galloway em 27 de julho de 1937 no Kentucky, iniciou sua carreira de ator na televisão com a novela "The Secret Storm", em 1962. Teve participação em séries como "Culpado ou Inocente?", "A Caravana", "O Homem de Virgínia", "Inferno nos Céus", "O Jogo Perigoso do Amor", "Grizzly Adams", "Gemini Man", "Police Woman", "Casal 20" "As Panteras", "Mork & Mindy", "Chip´s", "Automan", "A Ilha da Fantasia", "Duro na Queda", "Faro Fino", "A Supermáquina", "Tiro Certo", "Dallas", "Assassinato Por Escrito" e "Profissão: Perigo", entre outras. Entre 1967 e 1975, integrou o elenco de "Têmpera de Aço" ao lado de Raymond Burr que interpretava um detetive em uma cadeira de rodas. Na década de 90, afastou-se da carreira e passou a trabalhar no departamento de polícia de San Bernardino, na Califórnia. Depois tornou-se colunista em um jornal de Manchester e também trabalhou em uma corporação no departamento de treinamentos. Casou-se duas vezes com a mesma mulher, a atriz Linda Marie Galloway. A primeira união ocorreu em 1963. Eles se divorciaram e em 1989 voltaram a se casar. O casal teve três filhas e um filho, Jennifer, Tracy, Sheila e Robert.



Steven Gilborn (1936-2009)

Ator convidado em várias séries de TV, Steven integrou o elenco da sitcom "Ellen", nos anos 90, na qual interpretou o pai da personagem de Ellen DeGeneres. Gilborn faleceu no dia 2 de janeiro aos 72 anos vítima de câncer. Nascido em 15 de julho de 1936 em New Rochelle, no estado de NY, tirou seu Ph.D. em Literatura em Stanford em 1969. Foi professor nas Universidades da Califórnia, em Berckeley e Columbia University, entre outras, antes de se tornar ator. Iniciou no teatro com peças de Shakespeare, passando pelo cinema e pela televisão. Chegou à TV na década de 80 tendo várias participações em séries, entre elas, "Who´s the Boss?", "A Bela e a Fera", "Lei e Ordem", "Columbo", "Murphy Brown", "Picket Fences", "Anos Incríveis", "Coach", "Plantão Médico", "Newsradio", "Mad About You", "Chicago Hope", "The Closer", "The West Wing", "Nova York Contra o Crime", "JAG", "O Desafio", "Buffy, a Caça-Vampiros", "According to Jim", "Without a Trace" e mais recentemente "Damages", entre outras. Casado com Karen Halverson, o casal teve duas filhas, Laelia e Marya.



Cheryl Holdridge (1944-2009)

Uma das integrantes do elenco original do programa "O Clube do Mickey", dos anos 50, Cheryl faleceu no dia 6 de janeiro aos 64 anos vítima de câncer do pulmão, doença contra a qual ela vinha lutando há dois anos. Nascida Cheryl Lynn Phelps em 20 de junho de 1944 em Nova Orleans, a família de Cheryl mudou-se para Los Angeles quando ela tinha 2 anos. Aos 12 anos entrou para o elenco de "O Clube do Mickey" quando o programa estava em sua segunda temporada. Entre os trabalhos que fez em séries de TV estão participações em "Beaver", "A Feiticeira", "Comédias Dick Van Dyke", "O Homem do Rifle", "Nossa Vida com Mamãe", "Hawaiian Eye", "O Pimentinha", "Mr. Novak", "Dr. Kildare", "Meus Três Filhos/Meus Filhos e Eu", entre outras. Cheryl abandonou a carreira artística em 1964 para casar-se com Lance Reventlow, filho da milionária Barbara Hutton, que teve sua vida retratada em uma minissérie estrelada por Farrah Fawcett. Seu marido morreu em um acidente de avião em 1972. Em 1994, ela casou-se com Manning Post, responsável em levantar fundos para o partido democrático, que morreu em 2000. Neste mesmo ano, Cheryl fez uma participação no filme "Flintstones Viva Rock Vegas", no qual interpretou Genevieve.


Bernie Hamilton (1928 - 2008)

Conhecido como o chefe da dupla "Starsky & Hutch", na série de mesmo nome dos anos 70, Bernie faleceu no dia 30 de dezembro vítima de problemas cardíacos, aos 80 anos. Nascido em Los Angeles no dia 12 de junho de 1928, Bernie fugiu de casa quando ainda era adolescente. Começou a atuar ainda na escola. Mais tarde, atuou em filmes para o cinema e em participações em séries de TV, como "Além da Imaginação", "Alfred Hitchcock Apresenta", "Tarzan", "O Homem de Virgínia", "Xerife Lobo", "Galactica 1980" e "O Barco do Amor". Entre 1975 e 1979 interpretou o capitão Dobey na série "Starsky & Hutch", tornando-se mundialmente conhecido. Na década de 80, passou a trabalhar no ramo musical, produzindo discos gospels e de blues para a Chocolate Snowman.

Comentários

Unknown disse…
Mais um excelente post.
Anônimo disse…
O blog como sempre está excelente. Mas os anos de falecimento de todos os citados neste post (e no post anterior) é 2009, não ?

Grande abraço, sucesso sempre,

Tommy Beresford

http://telemagia.wordpress.com
http://cinemagia.wordpress.com
http://acasatorta.wordpress.com
http://somenteboasnoticias.wordpress.com
Fernanda Furquim disse…
Eita! Parabéns Tommy, foste o único que notaste, pena que não vale brinde, só um obrigada, mas já é alguma coisa, né?!
Anônimo disse…
Não se preocupe, eu também erro de vez em muito. :)

Convido-a a conhecer os meus humildes sites. O seu, claro, está no Blogroll desde sempre.

Um abraço
Tommy
Fernanda Furquim disse…
oi Tommy, muito obrigada! Já inclui seus sites no Dicas!
Unknown disse…
Neste post três faleceram em janeiro de 2009 e uma em dezembro de 2008.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)