Machado de Assis Pode Ganhar Minissérie na Record



Em homenagem ao centenário da morte de Machado de Assis, a TV Record prepara a exibição de um especial de 40 minutos com base no conto do escritor, "Os Óculos de Pedro Antão", que será apresentado dentro do projeto "200 Anos de História" no final do ano.

Este poderá servir de piloto para uma série de cinco ou seis episódios que adaptariam outros contos de Assis: "Uns Braços", "Umas Férias", "A Causa Secreta", "Um Esqueleto" e "Idéias de Canário".

"Os Óculos de Pedro Antão" é estrelada por Michel Bercovitch (Pedro), Bruno Mello (Mendonça), Luiza Tomé (Camila), Karen Marinho (Cecília) e Roberto Pirillo (Barão). Situada em 1880, a história narra a visita de dois amigos, Pedro e Mendonça à casa de Antão, tio de Mendonça, recém falecido.

Antão deixa a mansão como herança para o sobrinho, com a única condição que o rapaz só vá ao local dez meses após sua morte. Lá, os dois descobrem uma série de elementos que podem explicar a misteriosa morte de Antão, bem como seu peculiar temperamento. No passado de Antão está sua história de amor impossível. Ele apaixonara-se por Cecília, filha do Barão de Albuquerque e de Dona Camila, que sonhavam com um casamento nobre para a jovem.



Adaptado por Adolfo Rosenthal, que também dirige o especial para a produtora independente Contém Conteúdo, "Os Óculos de Pedro Antão" será exibido pela Record no dia 29 de dezembro.

Buscando explorar o mercado internacional, a Record utiliza com este especial, uma linguagem cinematográfica na televisão. Com um orçamento de 600 mil reais "Os Óculos de Pedro Antão", que traz uma história de suspense e mistério, foi filmada com uma câmera F23 de alta definição, a mesma utilizada pelo filme "Speed Racer", possibilitando melhor amostragem de cor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial