4 Destinos, a Minissérie do Canal Regional RBS TV


Fernando e Luiza


Ian e Antônia

A RBS é um canal fundado em 1957, que abrange os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catariana. A retransmissora oficial da Globo no Sul mantém há anos uma produção independente de qualidade que vai do curta-metragem aos especiais, tudo com uma perspectiva sócio-cultural regional. O canal mantém uma transmissão em digital desde o dia 4 de novembro para o RS e a partir do dia 25 de novembro para SC.

Em dezembro a RBS TV se prepara para estrear "4 Destinos", a primeira minissérie em HD produzida em conjunto por dois estados do sul, RS e SC. Filmada nas cidades de Blumenau, Florianópolis (ambas de SC), Caxias do Sul e Porto Alegre (ambas de RS), a história irá girar em torno de uma família que se vê separada por dois estados.

Escrita por Camilla Gonzatto e Cristina Gomes, a minissérie apresenta Fernando (Luigi Cutolo), homem nascido no Rio Grande do Sul onde fez o curso de Geologia da UFRGS. Atualmente faz o doutorado em Geologia Costeira. Foi para Florianópolis para passar três meses pesquisando inscrições antigas em cavernas, rochas e penhascos do litoral, mas já se passaram seis meses.

O trabalho o mantém afastado de sua esposa, Luíza (Liane Venturella), catarinense que mudou-se para Porto Alegre quando se casou. Formada em Farmácia, é proprietária de uma farmácia de manipulação no bairro Moinhos de Vento. O casal tem dois filhos, Ian (Ian Ramil), formado em Gastronomia, trabalha na área de degustação de uma cervejaria em Blumenau, SC; e Antônia (Elisa Volpatto), que faz Faculdade de Moda em Caxias do Sul, RS.

A história explora a relação de Fernando e Luíza e suas preocupações com a distância, com o trabalho e com os filhos. Ian foi demitido e agora quer viajar pelo mundo, e Antônia se prepara para enfrentar um mercado profissional competitivo. A família precisa buscar uma forma de se manter unida, apesar da distância que a separa, além dos conflitos pessoais e de relacionamentos que surgem em função da situação de cada um.

Os quatro episódios da minissérie serão exibidos nos dias 7, 14, 21 e 28 de dezembro pela RBS TV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)