4 Destinos, a Minissérie do Canal Regional RBS TV


Fernando e Luiza


Ian e Antônia

A RBS é um canal fundado em 1957, que abrange os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catariana. A retransmissora oficial da Globo no Sul mantém há anos uma produção independente de qualidade que vai do curta-metragem aos especiais, tudo com uma perspectiva sócio-cultural regional. O canal mantém uma transmissão em digital desde o dia 4 de novembro para o RS e a partir do dia 25 de novembro para SC.

Em dezembro a RBS TV se prepara para estrear "4 Destinos", a primeira minissérie em HD produzida em conjunto por dois estados do sul, RS e SC. Filmada nas cidades de Blumenau, Florianópolis (ambas de SC), Caxias do Sul e Porto Alegre (ambas de RS), a história irá girar em torno de uma família que se vê separada por dois estados.

Escrita por Camilla Gonzatto e Cristina Gomes, a minissérie apresenta Fernando (Luigi Cutolo), homem nascido no Rio Grande do Sul onde fez o curso de Geologia da UFRGS. Atualmente faz o doutorado em Geologia Costeira. Foi para Florianópolis para passar três meses pesquisando inscrições antigas em cavernas, rochas e penhascos do litoral, mas já se passaram seis meses.

O trabalho o mantém afastado de sua esposa, Luíza (Liane Venturella), catarinense que mudou-se para Porto Alegre quando se casou. Formada em Farmácia, é proprietária de uma farmácia de manipulação no bairro Moinhos de Vento. O casal tem dois filhos, Ian (Ian Ramil), formado em Gastronomia, trabalha na área de degustação de uma cervejaria em Blumenau, SC; e Antônia (Elisa Volpatto), que faz Faculdade de Moda em Caxias do Sul, RS.

A história explora a relação de Fernando e Luíza e suas preocupações com a distância, com o trabalho e com os filhos. Ian foi demitido e agora quer viajar pelo mundo, e Antônia se prepara para enfrentar um mercado profissional competitivo. A família precisa buscar uma forma de se manter unida, apesar da distância que a separa, além dos conflitos pessoais e de relacionamentos que surgem em função da situação de cada um.

Os quatro episódios da minissérie serão exibidos nos dias 7, 14, 21 e 28 de dezembro pela RBS TV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial