Globo Estréia Ó Pai Ó

A rede Globo estréia hoje às 23h35, após o "Globo Repórter", a série brasileira "Ó Pai Ó", com base no filme de mesmo título exibido nos cinemas em 2007, o qual, por sua vez, teve como base uma peça de teatro montada pelo grupo Olodum em 1992. Esta, serviu como forma de protesto à Antônio Carlos Magalhães que, na época, expulsara todos os moradores do local para poder restaurar o Pelourinho. Esta série substitui ""Gerra e Paz" na grade do canal.

Filmada em 16 mm, a série é composta de seis episódios com 35 minutos de duração. Os títulos são: "Bye Bye Pelô", "Mercado Branco", "O Brega", "A Mãe e a Quenga", "Fiéis Fanáticos" e "Último Episódio". Com co-produção da Dueto Filmes e criação coletiva do grupo Olodum, a série foi gravada em locações em Salvador. As histórias pretende apresentar o lado cultural, político e humano da cidade, trazendo as vidas de moradores que vivem no centro histórico do Pelourinho. Apaixonados pelo Carnaval, cada um, a sua maneira, cria confusão com a síndica do prédio, a evangélica Dona Joana (Luciana Souza), que tenta manter a "lei e a ordem" no local.

No elenco, a série traz de volta os personagens do filme: Roque (Lázaro Ramos), um aspirante a cantor com a cabeça cheia de sonhos mas com um olhor crítico para a realidade, e Queixão (Matheus Nachtergaele), um bandido que busca a boa-vida aplicando pequenos golpes, mas que no fundo morre de inveja de Roque e seu talento.

Ainda tem o comerciante Jerônimo (participação especial de Stênio Garcia), Dandara (Aline Nepomuceno), o grande amor de Roque, o taxista Reginaldo (Érico Brás, do grupo Olodum), a sapatão Neusão da Rocha (Tânia Toko), dona de um bar que vive vendendo fiado e serve de confidente do grupo, e Yolanda (Lyu Arisson), o travesti da área que vive correndo atrás de Reginaldo.

A série também conta com as participações de João Miguel, Virgínia Cavendish, Nanda Costa e Preta Gil. A redação final é de Guel Arraes e Jorge Furtado. O título da peça, filme e série, "Ó Pai Ó", é uma expressão utilizada na Bahia que significa "Olha para isso, olhe"!


Comentários

Anônimo disse…
Queria saber da caixinha de DVD da 1a temporade de Dirt com a Courteney Cox... Sai aqui no Brasil? Mta demora!
Bjs
Series News disse…
oi, parabens pelo seu blog, so gostaria de perguntar, eu queria fazer uma promoçao em meu blog, e queria saber como voce faz aquela caixinha de comentarios para as promoçoes, aguardando resposta.
Obrigado.
Blog SeriesNews

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)