Gervais Recusa Convite Para Apresentar o Oscar

Depois de uma ótima participação na cerimônia de entrega do prêmio Emmy deste ano, surgiu rapidamente na imprensa americana a notícia de que Ricky Gervais, autor e ator das séries inglesas "Extras" e "The Office", estaria sendo sondado para ser o mestre de cerimônias do Oscar em 2009. Mas a alegria dos fãs durou pouco. De fato ele recebeu o convite, mas o ator recusou.

Segundo Gervais em uma entrevista à BBC, os motivos da recusa foram bem simples: medo de aceitar e não ter a liberdade necessária para realizar seu trabalho à sua maneira. Para o público, uma grande perda mas, para o ator, meus parabéns, demonstrou ser mais equilibrado que os personagens que interpreta!

Enquanto isso, ele espera produzir um episódio especial de "Extras" talvez ainda este ano. O roteiro será de Gervais e seu sócio, Stephen Merchant. Segundo o ator em seu blog, a possibilidade de ter uma participação especial de Al Pacino seria muito bem vinda!

A série foi produzida entre 2005 e 2007 com apenas 13 episódios, mas se tornou um grande sucesso e um clássico inglês. E, como é tradição na Inglaterra, produções de sucesso costumam ganhar episódios especiais, em geral no natal, mesmo as séries tendo sido canceladas depois de anos. Para tanto, basta os produtores, roteiristas e atores aceitarem voltar. Em entrevista à Zoo Magazine, Gervais revelou que sente saudades de fazer "Extras" e acredita que a produção tem potencial para mais alguns episódios.

Os trabalhos mais recentes de Gervais são os filmes "This Side of Truth", com Tina Fey, Jennifer Garner, Jeffrey Tambor e Patrick Stewart, entre outros; e o desenho animado "Flanimals", ambos em produção.

Comentários

Unknown disse…
UAU!!! Corajoso ele.

Concordo com você Fernanda.

Palmas para Sir Gervais!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)