Novas Produções

Os reflexos da crise financeira atual já estão surtindo efeito ao menos para a HBO. Não se trata, ao menos ainda, de cortes nas produções atuais, mas, sim, no desenvolvimento de um projeto que pretende mostrar o que seria o futuro do país após anos de crise econômica. "Americatown", é o título de uma nova série do canal que será situada entre 25 e 40 anos no futuro. Neste período, os EUA será uma nação econômicamente decadente e viverá o exodus de sua população a qual irá migrar para outros países da Europa e América Latina formando comunidades tal qual os chineses fizeram com o famoso Chinatown.

Com a série, o roteirista Bradford Winters pretende apresentar aos americanos os problemas e as dificuldades sociais, culturais e políticas enfrentadas por imigrantes que chegam aos EUA. Neste caso, colocando os americanos como os imigrantes em um país estranho, sofrendo os preconceitos e as injustiças que quase todos os imigrantes sofrem. A produção é de Tom Fontana, Barry Levinson, Frank Marshall e Kathleen Kennedy.

Segundo o jornal Variety, o visual estético da série deverá seguir a do filme "Traffic". Bradford Winters foi roteirista de séries como "Oz", "Seis Graus de Separação" e "Kings", que ainda não estreou. Tom Fontana é produtor das séries "Homicide: Life on the Streets", "Oz" e "The Philantropist", que ainda não estreou.

O canal também está com um projeto de produzir uma série de TV com base no livro "I Am Charlotte Simmons", de Tom Wolfe. A idéia original era a produção de um filme em 2005, mas foi arquivado. Agora, o projeto foi resgatado para ganhar uma série de TV para a qual ainda não tem nenhum roteirista contratado. A história gira em torno da exploração da vida sexual de um grupo de mulheres que vivem em um campus universitário. Charlotte é uma caloura que ganhou uma bolsa de estudos. Vindo de uma família pobre de uma zona rual do sul dos EUA, ela logo descobre a vida social dos universitários.

Enquanto isso, na TNT, foi aprovada a produção de dois novos pilotos. O primeiro está em fase de negociações finais e trata-se de um projeto de Jerry Bruckheimer e Danny Cannon. Ainda sem título, o piloto tem roteiro de Doug Jung, de "Big Love", com base em uma idéia de Cannon. Trata-se de um drama policial que gira em torno de uma equipe da polícia de Los Angeles que sofrem constantes tentativas de corrupção por parte do mundo do crime. Bruckheimer é o responsável pela franquia de "CSI" e se o piloto for transformado em série será sua primeira produção para a TV a cabo.

Outro projeto da TNT é o piloto de "Bunker Hill", anteriormente batizado de "Morse Code", que também explora o mundo da corrupção em Boston. A história gira em torno de Mike Moriarty herói de guerra que retorna a sua cidade natal onde trabalha como patrulheiro nas ruas da cidade. O roteiro é de Walon Green e a série deverá ser estrelada por Donnie Wahlberg, de "Band of Bothers" e "Boontown".

Eric McCormick e Tom Cavanaugh

Os pilotos do canal TNT já aprovados para produção são "Trust Me", novo título de "Truth in Advertising", que trará Tom Cavanaugh e Eric McCormick trabalhando em uma agência de publicidade, "Men of a Certain Age", com Ray Romano e Scott Bakula, entre outros, "Time Heals", com Jada Pickett Smith, e "Night and Day", com William Fichtner, de "Prison Break". O canal deverá divulgar até o final do ano quais destes serão transformados em séries de TV para estrear no ano que vem.

Já Stephen Hopkins, diretor de vários episódios de "24 Horas", criou a empresa GreenGo, no Rio de Janeiro, com a qual pretende desenvolver e co-produzir filmes e séries para o cinema e a televisão filmados no Brasil com financiamento americano e europeu. Segundo o jornal Variety, um de seus primeiros projetos com a produtora será a versão americana do filme "Estômago", de Marcos Jorge. Hopkins deverá dirigir o filme agora falado em inglês. Se bem sucedido nas telas, o filme poderá ganhar uma versão em série de TV para a qual já existe um projeto de 12 episódios iniciais que irá contar com a direção de Marcos Jorge. O projeto ainda não tem um canal.

No Japão, a TV Asahi divulgou o projeto de produzir um filme da série "Hissatsu Shigotonin" (foto). No elenco estará o ator Makoto Fujita, hoje com 75 anos, retornará para interpretar o personagem Nakamura Mondo que esteve em 15 dos 30 episódios produzidos ao longo de 1972 e 1992. Fujita submeteu-se recentemente a uma cirurgia para remoção de um tumor cancerígeno do esôfago.

A série dos anos 70 narrava a história de um grupo de assassinos que agiam durante a noite para vingar injustiças. Durante o dia, cada membro mantinha sua vida e seu trabalho, como um disfarce. "Hissatsu Shigotonin" gerou dez versões cinematográficas, a mais recente foi em 2007.

Comentários

Unknown disse…
Estreiou ontem uma Série chamada Little Britain USA, não sei se vc viu.

Inacreditável!!!

Um escracho só. Que coragem dos caras viu!!!
Fernanda Furquim disse…
Oi Lisa, ainda não vi. Como é programa humorístico, estou deixando para ver mais tarde. Estou atrasada nas séries, tem várias que ainda não conferi!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)