The Flight of the Conchords Encerra com a 2ª Temporada

Flight of the Conchords

A produção da HBO "The Flight of the Conchords" terá mais dez episódios antes de encerrar com um total de 22 episódios e duas temporadas. Criada por James Bobin, Jemaine Clement e Bret McKenzie, a série surgiu em 2004 com um programa de rádio para a BBC2. Em 2007 a HBO apostou no formato e trouxe a dupla de cantores, Clement e McKenzie, para a televisão.

A premissa da série é simples: dois compositores e intérpretes buscam uma forma de se tornarem um sucesso no meio musical. Para tanto, saem da Nova Zelândia e mudam-se para Nova York. Neste meio tempo, vivem as dificuldades do dia-a-dia. A dupla Jemaine Clement e Bret McKenzie, interpretavam eles mesmos, mesclando a narrativa dramática com as interpretações de suas canções.

Os Monkees

Parece familiar? E é! "The Flight of the Conchords" é, nada mais, nada menos, que uma releitura da série "Os Monkees" produzida entre 1966 e 1968, e que provocaria, embora tardiamente, uma revolução na TV americana. Tardia porque a linguagem nonsense proposta por "Os Monkees" somente foi explorada a partir dos anos 80 quando "A Gata e o Rato" resgatou a idéia e reaproveitou, inclusive, sugestões de roteiros, como por exemplo o episódio de Shakespeare (na série dos anos 60, eles fizeram uma história satirizando os contos de fadas). Também tardia porque a linguagem do videoclipe introduzida com a série somente foi melhor explorada com a chegada da MTV.

Na produção dos anos 60, temos um grupo de rock ´n´ roll, conhecido como "Os Monkees" que luta para conseguir uma chance de fazer sucesso com sua música. Neste meio tempo, vive as dificuldades do dia-a-dia.


Em ambas as séries, as músicas foram mescladas na narrativa e estimularam o público a comprar os discos/CDs, bem como a assistir aos shows. Embora em "The Flight of the Conchords" temos uma dupla de compositores que fizeram suas próprias músicas, em "Os Monkees", as músicas eram compostas para os integrantes no qual, apenas dois eram realmente músicos.

Os motivos apresentados pela dupla à revista "Q" da Nova Zelândia para encerrar a produção da série, foi o fato de encontrarem dificuldades para compôr novas canções para fazerem parte de novos episódios. A primeira temporada apresentou músicas já compostas anteriormente pela dupla.

Comentários

Anônimo disse…
Outro assunto, mas, enfim... Sabe me dizer, Fernanda, quando sai a quinta temporada do The Shield em DVD no Brasil? É por agora?

Beijos, ótimo blog.
Fernanda Furquim disse…
A quinta de The Shield chega no dia 11 de setembro. Tá perto!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)