Dica da Promoção Prison Break (Atualizado)

O canal Fox preparou uma promoção para a estréia da terceira temporada de "Prison Break" no Brasil. Eles colocaram um dublê enjaulado em plena avenida Eng. Luis Carlos Berrini, 1751. Para sair de lá, alguém terá que decifrar as dicas que estão sendo espalhadas em blogs e sites.

Preso desde as 8hs da manhã de ontem, 20 de julho, o dublê ficará lá até as 20hs da noite de quinta-feira, 31 de julho. A não ser que alguém descubra o código que abre a cela. Quem decifrar o enigma e libertar "Michael", ganha uma TV LCD de 40 polegas mais um sistema completo de home theater.

Para tentar libertá-lo, o participante terá que entrar no site Quero Sair Daqui e se cadastrar. A partir daí, basta arriscar sua chance com base nas dicas que estão sendo divulgadas desde ontem até amanhã.

A dica deste blog para a campanha "Liberte Michael" é:

- O Michael está envolvido na cena, fisicamente ou não

Abaixo, seguem algumas das dicas já divulgadas até agora:

No Comunicadores.

- A senha está na ligação de Michael, a prisão e o irmão dele;

No Braimstorm #9

- Tem a ver com a vida dos personagens;
- Dá pra encontrar a senha em uma das temporadas anteriores (1ª ou 2ª);

No SimViral.

- Dois irmãos, duas prisões, três temporadas;

No Prison Break Mania.

- Aquele que mais importa não é necessariamente aquele que se vê

Na Viciados em Prison Break do Orkut.

- Lembre-se, sem saudades, de Henry Pope

No TeleSéries.
- Eu adoro o cheiro de liberdade pela manhã



A Promoção

Criada pela agência de publicidade Santa Clara Nitro, e operacionada pela empresa Espalhe, o dublê especializado em cenas de guerrilha, que se passa por Michael protagonista da série "Prison Break", deverá passar três dias e duas noites preso em uma jaula onde tem apenas um colchão, água e "quentinhas" em horários determinados. Sem nada para fazer, nem livro, nem TV, nem alguém com quem conversar, o dublê fica andando de um lado para o outro, feito animal enjaulado. Não tem nem banheiro.

Como apoio para a campanha, foram convidados blogs e sites dedicado a séries, publicidade, polícia e advocacia; além da criação de um blog próprio, Twitter e perfil no orkut.

Campanhas da Fox

Nos EUA, já é tradição promover filmes e séries com campanhas de perfil diferenciado da tradicional distribuição de brindes e compra de espaços publicitários. Em geral feitas em eventos, como foi o caso recente do ComicCon, no qual a Fox montou um curral com vacas, para divulgar a série "Fringe", este tipo de campanha ainda está no começo no Brasil. Bom, pelo menos em relação às séries de TV que estão recém entrando no hall de produtos significativos. Por aqui, a Fox já tinha feito uma promoção deste tipo com o lançamento da série brasileira "9mm: São Paulo", para a qual algemou várias pessoas em lugares estratégicos da Av. Paulista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Manuel Padilla Jr. (1956-2008)