Jeff Goldblum Substitui Chris Noth em Lei e Ordem

O ator Chris Noth, está deixando o elenco de "Law & Order: Criminal Intent" e será substituído por Jeff Goldblum, que fará parceria com Vincent D´Onofrio nos próximos casos a serem investigados.

Noth se lançou à fama com a estréia de "Lei & Ordem" em 1990, na qual interpretou o Detetive Mike Logan. Ele deixou o elenco em 1995. Entre 1998 e 2004, o ator interpretou Mr. Big em "Sex and the City". Depois, voltou ao personagem do Detetive Logan em 2005, mas, desta vez, no elenco da franquia de "Lei & Ordem".

A série "Criminal Intent" foi recentemente renovada para sua oitava temporada que terá 16 episódios. Criada por Dick Wolf, esta é a segunda de três séries geradas pela produção "Lei & Ordem", as demais são "Special Victim Unit" e "Trial By Jury", que não sobreviveu à audiência.

Quanto a Jeff Goldblum, esta é a terceira vez que tenta a sorte no elenco fixo de uma série. O ator estreou na TV nos anos 70 com participações em séries como "Starsky & Hutch". Sua primeira chance em se lançar ao sucesso veio com a série "Dupla Genial/Tenspeed and Brown Shoe", 1980-1981, série sobre dois detetives particulares (foto acima) que parodiava a narrativa dos livros policiais dos anos 30 e 40, famosa no cinema como films noir. Muito embora a linguagem estética da série não abordasse a narrativa noir, ela apresentava um personagem, Lionel Whitney (Goldblum), que era apaixonado pela literatura policial desta época e tentava resolver seus casos ao estilo dos grandes detetives dos livros. Criada por Stephen J. Cannell, a série teve apenas 13 episódios.

O sucesso veio com o filme "A Mosca/The Fly", em 1986 e, depois de alguns outros trabalhos no cinema, Goldblum retornou à TV em participações especiais. No ano passado, tentou emplacar novamente com a série "Raines", sobre um detetive que tenta resolver seus casos a partir dos depoimentos das vítimas a quem ele vê como fantasmas. Enredo parecido com "Ghost - a Série/Shades of L.A.", produzida em 1990.

Agora, Goldblum entra no elenco de uma série já bem sucedida, o que torna suas chances de emplacar maiores e, possivelmente, conquistar popularidade e interesse dos executivos de televisão para voltar a estrelar uma série própria.

Comentários

Anônimo disse…
Gosto do Chris Noth, mas prefiro que saia ele do que o Vincent D'Onofrio, sem o Goren não existiria mais Criminal Intent

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial