Distribuidora Independente Traz Batfino com Dublagem Original (Post Corrigido)


"Suas balas não me atingem, minhas asas são como uma couraça de aço". Era a frase que Batfino pronunciava sempre que se defendia dos tiros que levava quando estava em luta contra seus arqui-inimigos. Lembram disso? "Batfino" era uma sátira ao personagem Batman. Era um morcego que combatia o crime tendo como auxiliar um japonês nada experto que sabia lutar Karatê, alias, este era justamente seu nome.

Pois esse desenho que fez parte da infância de muitos "coroas", eu inclusive (!), foi lançado em DVD sem muita pompa ou divulgação pela distribuidora independente Video Brinquedo. Especializada em produtos infantis, especialmente em desenho animado, a empresa trouxe uma verdadeira jóia rara para fãs de séries e desenhos clássicos. Mais raro ainda por ter recuperado a dublagem original que faz parte do DVD que traz 40 episódios dos 100 produzidos.

Feita pela A.I.C. de São Paulo, a dublagem traz as vozes de Carlos Alberto Vacari (Batfino) e José Soares (Karatê).

O box com três discos tem a opção de áudio em inglês e português e está sendo oferecido ao preço de 29,90. Mas, para quem prefere, também está sendo vendido em separado, ao valor de 9,90 reais por disco. Poucas lojas estão oferecendo o produto. Entre elas a Livraria Cultura, a Livraria Saraiva, a Casa & Video e as Lojas Americanas.

Produzida pela Hal Seeger Productions em 1967, "Batfino" era um super-herói que auxiliava o chefe de polícia a capturar podersos supervilões, tendo como auxiliar e motorista o leal Karatê. Este dirigia um fuscão cor-de-rosa com asas de morcego chamado Batilac. Com episódios de cinco minutos de duração, os produtores optaram em utilizar a imagem de um morcego de verdade para defender-se de um possível processo de direitos autorais, caso o personagem fosse uma pessoa vestida de morcego.

Ainda pensando em evitar um processo, o auxiliar do Batfino não era um garoto e sim, um homem adulto, com mentalidade de garoto. Mas, já que "O Besouro Verde" tinha sido recém lançado na TV, na esteira de "Batman", os produtores do "Batfino" decidiram fazer uma paródia a isto também. Transformaram o Karatê em um japonês enorme, especialista em artes marciais e motorista de Batfino, tal qual Kato, interpretado por Bruce Lee, na série do "Besouro Verde".

Comentários

Anônimo disse…
Olá Fernanda

Tudo bem?


O box do Batfino não tem opção de legendas, somente audio em inglês e Português.

Abs

David Piraino
Fernanda Furquim disse…
Obrigada David!
Anônimo disse…
Eu comprei e volti no tempo. Vi com os meus filhos de 12 e 6 anos e eles adoraram. É muito bem fito e bem humorado. Vale a pena. O ponto alto é a dublagem original mravilhosa da época!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)