Chris Carter & J. J. Abrams

Parece que os dois diretores irão disputar o interesse do público, ao menos nas bilheterias do cinema. Chris Carter (foto abaixo) está voltando após alguns anos ausente, com o segundo filme de "Arquivo X" que estréia em julho nos EUA. Dois meses depois, J. J. Abrams (foto acima) estréia sua nova série, "Fringe", que segue a cartilha de "Arquivo X" criada por Carter nos anos 90, exaustivamente copiada e adaptada ao longo de quase dez anos de séries de tevês americanas, canadenses e inglesas.

Abrams finaliza a nova versão de "Jornada nas Estrelas", com previsão de estréia em 2009, e lançou o filme "Cloverfield", inspirado nas produções japonesas, sobre monstros que atacam Nova York. A história é narrada pelos testemunhos de pessoas para uma câmera, nos quais apresentam, cada um, seu ponto de vista. Já se fala em uma seqüência. Estrelado por Lizzy Caplan, de "The Class", T. J. Miller, de "Carpoolers", Michael Stahl-David, de "The Black Donnellys", Mike Vogel, de "Grounded for Life", Odette Yustman, de "October Road", entre outros. Também está em suas mãos a produção do filme "The Invisible Woman", para 2010.

Já Carter afasta-se dos temas ligados a mistérios e sobrenaturais para apresentar "Fencewalker", um drama parcialmente auto-biográfico. Filmado em Los Angeles, a produção está cercada de muito sigilo, uma característica do diretor. No elenco estão os atores Natalie Dormer, de "The Tudors", Katie Cassidy, filha de David Cassidy e que deixou o elenco de "Supernatural", Derek Magyar, de "Enterprise", Meckah Brooks, de "Desperatge Housewives", e o rapper Xzibit. Segundo o The Hollywood Reporter, o próprio Carter está financiando a produção do filme.

Comentários

Unknown disse…
na verdade, cloverfield já lançou no começo do ano tanto nos eua quanto aqui e chegará em dvd no final do mês (tem até resenha no DVD MAGAZINE)
Anônimo disse…
Fernanda,
na verdade Cloverfield já estreou em janeiro deste ano. A seqüência realmente está sendo planejada...

Bjuzz
Mano disse…
Oi Fernanda, tudo bem?
Sou fã do trabalho do JJ Abrams. Já vi o piloto de FRINGE e gostei muito, tem um clima de Arquivo X sim, mas dá pra diferenciar bastante uma série da outra. Queria só corrigir uma coisa que vc disse, Cloverfield já estreou no cinema, falta só mesmo o Jornada nas Estrelas.

Parabéns pelo blog!
Fernanda Furquim disse…
Eita!!! Obrigada a todos, ...corrigido!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)