Adam West Fala Sobre o Novo Batman


Em entrevista ao site Comic Book Movie, o ator Adam West fez alguns comentários sobre o novo filme do personagem que ele interpretou na televisão nos anos 60. Para West, existe um enorme esforço de tempo, de pessoal e de investimento financeiro para se manter o personagem vivo para a nova geração. Os filmes do novo franchise do cinema são, para ele, "sinistros, góticos, cheios de explosões". O ator completa que "naquele tempo, não nos apoiavamos nos efeitos especiais como hoje, então todos era desafiados a utilizarem suas imaginações".

Em comparação à série dos anos 60, que optou por uma linguagem mais cômica, colorida e iluminada, os filmes são uma grande mudança. Sátira aos personagens de super-heróis dos quadrinhos, a produção de 1966 tecia uma crítica ao público americano que via nos heróis a salvação do mundo.

A série foi responsável em recuperar a popularidade do personagem Batman que entrava na obscuridade nos quadrinhos. No entanto, apesar do sucesso, ela é pouco reprisada e, atualmente, encontra dificuldades legais para ser lançada em DVD. O próprio ator disse na entrevista que sempre perguntam para ele os motivos da série ainda não ter sido disponibilizada. Ao que respondeu que nada pode fazer a esse respeito.

O fato é que a série está trancada em uma briga por direitos autorais. Tendo sido produzida pela Fox, esta teria que entrar em acordo financeiro com a Warner para lançá-la em DVD. Isto porque a Warner comprou os direitos de explorar comercialmente a imagem do personagem, em função dos filmes que ela está produzindo.

Segundo West, "o dia em que as duas empresas decidirem quem fica com o que e quanto, a série terá condições de sair em DVD".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial