Adam West Fala Sobre o Novo Batman


Em entrevista ao site Comic Book Movie, o ator Adam West fez alguns comentários sobre o novo filme do personagem que ele interpretou na televisão nos anos 60. Para West, existe um enorme esforço de tempo, de pessoal e de investimento financeiro para se manter o personagem vivo para a nova geração. Os filmes do novo franchise do cinema são, para ele, "sinistros, góticos, cheios de explosões". O ator completa que "naquele tempo, não nos apoiavamos nos efeitos especiais como hoje, então todos era desafiados a utilizarem suas imaginações".

Em comparação à série dos anos 60, que optou por uma linguagem mais cômica, colorida e iluminada, os filmes são uma grande mudança. Sátira aos personagens de super-heróis dos quadrinhos, a produção de 1966 tecia uma crítica ao público americano que via nos heróis a salvação do mundo.

A série foi responsável em recuperar a popularidade do personagem Batman que entrava na obscuridade nos quadrinhos. No entanto, apesar do sucesso, ela é pouco reprisada e, atualmente, encontra dificuldades legais para ser lançada em DVD. O próprio ator disse na entrevista que sempre perguntam para ele os motivos da série ainda não ter sido disponibilizada. Ao que respondeu que nada pode fazer a esse respeito.

O fato é que a série está trancada em uma briga por direitos autorais. Tendo sido produzida pela Fox, esta teria que entrar em acordo financeiro com a Warner para lançá-la em DVD. Isto porque a Warner comprou os direitos de explorar comercialmente a imagem do personagem, em função dos filmes que ela está produzindo.

Segundo West, "o dia em que as duas empresas decidirem quem fica com o que e quanto, a série terá condições de sair em DVD".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)