People+Arts Estréia Day Break no Brasil


Produção de 2006, a série "Day Break" apresenta o detetive Brett Hopper, que será acusado de atirar no promotor público Alberto Garza. Apesar de apresentar um álibi para o crime, ele terá de fugir para provar ter sido vítima de uma armação. Mas, no dia seguinte, quando Hopper acorda, tudo voltou a ser como era antes do atentado, o qual ainda irá acontecer.

Estrelada por Taye Diggs, a série trabalha uma das temáticas exploradas pela ficção científica na literatura e mesmo nos cinemas: a idéia de ficar preso no tempo e testemunhar o mesmo dia acontecer várias vezes seguido. O filme "Efeito Borboleta" fez essa abordagem recentemente com situações parecidas. Na TV, a temática teve uma de suas primeiras incursões com um episódio da série "Além da Imaginação", dos anos 60, estrelado por Dennis Weaver. "Shadow Play" trazia o personagem de Weaver sendo julgado, condenado e executado por um crime. Mas sempre acordava no dia seguinte para reviver a sentença e a execução novamente.

Apesar de interessante, o tema não segurou a audiência da série que foi cancelada com apenas 13 episódios, os quais começam a ser exibidos no Brasil pelo canal People+Arts a partir do dia 22 de maio sempre às 21h.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial