Ellen DeGeneres e Portia de Rossi de Casamento Marcado


A Suprema Corte da Califórnia, nos Estados Unidos, suspendeu a proibição estadual ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Desta forma, são dois os estados americanos que permitem casamentos entre homossexuais: Califórnia e Massachusetts.

A atriz Ellen DeGeneres, 50 anos, das sitcoms "Ellen" e "The Ellen Show", aproveitou a ocasião e anunciou no mesmo dia seu casamento com a atriz Portia de Rossi, 35 anos, de "Arrested Development" e "Ally McBeal". O anúncio foi feito durante a gravação de seu talk show, "The Ellen DeGeneres Show".

Apesar da euforia inicial, a suspenção da Lei que proibe casamentos entre pessoas do mesmo sexo ainda deverá provocar reações contrárias, como a da Igreja. Representantes religiosos e grupos sociais conservadores deverão entrar com propostas de emendas constitucionais até novembro deste ano.

O casamento entre homossexuais foi proibido há oito anos na Califórnia. Desde então grupos defensores dos direitos dos gays vêm buscando revogar esse referendo. No começo de 2004 a cidade de San Francisco foi o primeiro lugar nos Estados Unidos no qual os casais homossexuais poderiam se casar, depois que o prefeito Gavin Newson autorizou as licenças para casamentos de pessoas do mesmo sexo, alegando que a lei californiana era discriminatória. Mas a decisão foi revogada pela Justiça que anulou todos os casamentos realizados, afirmando que o prefeito tinha excedido sua autoridade. O caso foi então levado à Suprema Corte da Califórnia, que apresentou esta semana sua decisão de liberar as uniões entre homossexuais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)