Criador de Scrubs Revela os Bastidores da Mudança de Canal


Agora que o roteirista e produtor Bill Lawrence conseguiu garantir a produção e exibição da oitava e última temporada de "Scrubs", ele revela à imprensa americana os motivos pelos quais a série teve que sair da NBC e ir para a ABC.

Com o final da greve dos roteiristas, Lawrence entrou em contato com a NBC para oferecer-lhes a possibilidade de encerrar "Scrubs" em apenas três episódios e não sete como estava anteriormente planejado. No entanto, a emissora não se interessou pela oferta de Lawrence e decidiu cancelar "Scrubs", escolhendo "My Princess" como episódio final da série. Visto que Lawrence não concordou com a decisão, a NBC deu a ele a oportunidade de produzir um episódio de uma hora de duração, mas recusou-se a pagar por ele, oferecendo apenas a metade do valor necessário. Diante da recusa de Lawrence e do interesse da ABC em ficar com "Scrubs", a NBC apresentou a proposta da ABC pagar pela produção de todos os episódios restantes, em troca, a NBC pagaria para exibir os episódios. A ABC recusou a oferta e a produção entrou em um impasse durante semanas.

Com a definição da grade de programação para a próxima temporada, a NBC oficializou o cancelamento de "Scrubs", liberando seu produtor de buscar a ABC para finalizar a série a seu modo. Neste novo canal, a série terá um orçamento menor do que tinha na NBC, mas Lawrence não está preocupado com isso, visto que seu interesse é dar um enfoque maior nas situações e relacionamentos dos personagens, que na produção de cenas ou situações que beiram a fantasia. Diminuiu também a equipe de roteiristas e a produção terá apenas quatro dias, um a menos, para preparar cada um dos 18 episódios que terá essa última temporada.

"Scrubs" estreou em 2001. Fechará com um total de oito temporadas e 169 episódios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial