A Volta de Odorico Paraguaçú

Odorico Paraguaçú volta em nova montagem teatral que estréia hoje, dia 18 de abril e fica até o dia 27 de julho no Teatro Cultura Artística em São Paulo. Marco Nanini, o Lineu da série "A Grande Família", encarna esse personagem que tem mais vidas que um gato.

Odorico é o prefeito corrupto de uma fictícia cidade do interior da Bahia. Sua luta para inaugurar o cemitério da cidade leva a atritos e desentendimentos entre os moradores. A adaptação do texto de Dias Gomes para essa montagem foi feita por Guel Arraes, responsável por várias minisséries e programas humorísticos na Globo, e, também, por Cláudio Paiva. As mudanças do texto ficam por conta da modernização dos escândalos e falcatruas mencionadas no texto original, além da menção à elementos da cultura pop.

O elenco de oito atores reveza-se entre os demais personagens, que também já se tornaram clássicos, entre eles as irmãs Cajazeiras (Bel Garcia, Susana Ribeiro e Raquel Rocha) e Dirceu Borboleta (Marcelo Olinto).

Criado por Dias Gomes em 1962, Odorico surgiu em texto teatral sob o título de "Odorico, o Bem Amado". Seu sucesso gerou uma novela em 1973, "O Bem Amado", tornando-se a primeira a ser exibida em cores. A novela gerou a produção de uma série de TV entre 1980 e 1984, uma das mais longas a ser produzida pela Rede Globo, com cerca de 220 episódios. A maioria perdidos. Tanto na novela quanto na série, Odorico era interpretado por Paulo Grancindo (foto ao lado).

...e chegamos aos finalmente:
"O Bem Amado"
Onde: Cultura Artística, sala Esther Mesquita
R. Nestor Pestana, 196, Consolação, região central
Fone: 0/xx/11/3258-3595.
Quando: Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 18h. Até 27/7.
Quanto: Ingr.: R$ 25 a R$ 100.

Abaixo, cena do primeiro episódio da série em que mostra a ressurreição de Odorico, morto no final da novela (a imagem está em preto e branco, mas a série era colorida).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)