A Volta de Odorico Paraguaçú

Odorico Paraguaçú volta em nova montagem teatral que estréia hoje, dia 18 de abril e fica até o dia 27 de julho no Teatro Cultura Artística em São Paulo. Marco Nanini, o Lineu da série "A Grande Família", encarna esse personagem que tem mais vidas que um gato.

Odorico é o prefeito corrupto de uma fictícia cidade do interior da Bahia. Sua luta para inaugurar o cemitério da cidade leva a atritos e desentendimentos entre os moradores. A adaptação do texto de Dias Gomes para essa montagem foi feita por Guel Arraes, responsável por várias minisséries e programas humorísticos na Globo, e, também, por Cláudio Paiva. As mudanças do texto ficam por conta da modernização dos escândalos e falcatruas mencionadas no texto original, além da menção à elementos da cultura pop.

O elenco de oito atores reveza-se entre os demais personagens, que também já se tornaram clássicos, entre eles as irmãs Cajazeiras (Bel Garcia, Susana Ribeiro e Raquel Rocha) e Dirceu Borboleta (Marcelo Olinto).

Criado por Dias Gomes em 1962, Odorico surgiu em texto teatral sob o título de "Odorico, o Bem Amado". Seu sucesso gerou uma novela em 1973, "O Bem Amado", tornando-se a primeira a ser exibida em cores. A novela gerou a produção de uma série de TV entre 1980 e 1984, uma das mais longas a ser produzida pela Rede Globo, com cerca de 220 episódios. A maioria perdidos. Tanto na novela quanto na série, Odorico era interpretado por Paulo Grancindo (foto ao lado).

...e chegamos aos finalmente:
"O Bem Amado"
Onde: Cultura Artística, sala Esther Mesquita
R. Nestor Pestana, 196, Consolação, região central
Fone: 0/xx/11/3258-3595.
Quando: Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 18h. Até 27/7.
Quanto: Ingr.: R$ 25 a R$ 100.

Abaixo, cena do primeiro episódio da série em que mostra a ressurreição de Odorico, morto no final da novela (a imagem está em preto e branco, mas a série era colorida).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial