A Série Inglesa Blakes 7 Ganha Remake


O canal britânico Sky One planeja voltar a produzir "Blakes 7", série cult de ficção científica dos anos 70. A idéia é trazer as aventuras da nave Liberator em dois especiais de duas horas de duração. Os roteiros já foram encomendados à B7 Media, que detém os direitos da série.

Criada por Terry Nation para a BBC One, com base nos governos ditatoriais da América Latina dos anos 70, a série apresentava Roj Blake, um dissidente político acusado de molestar crianças. Julgado e condenado, ele é levado a um planeta prisão, mas, no caminho, se rebela e consegue tomar a nave Liberator.

Situada em um futuro distante, a série apresenta a Terra unida a outros planetas e governada por um regime totalitário, a Terran Federation que manipula e controla a sociedade através da política, religião, tecnologia e genética.

Junto com Blake a nave transporta outros prisioneiros que o ajudam a tomar a nave, são prostituas, assassinos e ladrões que acabam unindo-se a Blake em sua luta ideológica. No entanto, são pessoas em quem ele não pode confiar. Entre elas, Avon, um mercenário psicopata, mas com consciência, e um gênio dos computadores.

A série trabalha o tema lealdade x traição além das questões políticas. Foi produzida entre 1978 e 1981 com um total de 52 episódios. A produção iniciou dois meses antes da estréia de "Guerra nas Estrelas" no cinema americano. A série estreou em janeiro de 1978. "Blakes 7" tornou-se rapidamente um cult e, junto com "Guerra nas Estrelas", colaborou para o surgimento de produções americanas como "Galactica", "Jornada nas Estrelas: a Nova Geração", "Babylon 5" e muitas outras.

Ao contrário de muitas produções da época, em "Blakes 7" ser personagem fixo não lhe garantia a sobrevivência nas batalhas espaciais. Membros da tripulação morreram ao longo da série, sendo substituídos por outros que se uniram à causa, mas nem por isso menos perigosos que os primeiros. Até mesmo Blake morre, deixando o final da série em aberto com Avon tentando decidir se mantém a luta política de Blake ou se foge para outra galáxia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)