Larry Hertzog (1951-2008)

O roteirista e produtor morreu no último sábado, dia 19 de abril, vítima de câncer aos 56 anos de idade. Mais conhecido dos fãs da nova geração pela homenagem que seu amigo, Joel Surnow, fez à ele, ao batizar um personagem de sua série, "24 Horas", com o nome do amigo.

Nascido em Nova York, Larry e sua família mudaram-se para Los Angeles em 1977 onde iniciou sua carreira em televisão. Seu primeiro trabalho foi com a série "Sra. Columbo", seguida de "Casal 20". Em 1984, passou a fazer parte da equipe de roteiristas do produtor Stephen J. Cannell, com quem trabalhou em séries como "Contrato de Risco/Stingray", "Cara ou Coroa/Hardcastle & McCormick", entre outras. Foi co-criador de "J. J. Starbuck" em 1987.

Mas, Hertzog é mais conhecido pelos fãs do gênero como o criador da série "Um Homem Sem Passado/Nowhere Man", produção inspirada na série inglesa "O Prisioneiro/The Prisoner", e que teve curta duração. Estrelada por Bruce Greenwood, narrava as aventuras do fotógrafo Thomas Veil e sua luta para manter sua identidade após ter sido testemunha de uma questão política que poderia derrubar o governo.

Também foi produtor executivo das séries "Raven", "Seaquest", "Painkiller Jane" e a própria série "Um Homem Sem Passado", além de ser roteirista de "Walker, Texas Ranger", "Nikita", "Profiler", "Painkiller Jane" e "24 Horas".

Desde 2007, Lawrence Hertzog, mantinha com Lauren Proctor, sua ex-assistente, um podcast, "Drinks with Larry and Lauren" (foto ao lado), bem como um Blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)