Hazel Court (1926-2008)


A atriz inglesa morreu no dia 15 de abril aos 82 anos de idade vítima de um ataque cardíaco.

Nascida em 10 de fevereiro de 1926, em Birmingham, Inglaterra, filha de um jogador profissional de Crickett, Hazel Court iniciou sua carreira ainda adolescente, no teatro. Chegou aos 18 anos no no cinema de seu país com "Champagne Charlie", de 1944, fazendo uma figuração com fala. Outras produções se seguiram em que a atriz foi conseguindo, gradualmente, papéis maiores. Em 1952, atuou no filme "Ghost Ship", no qual canta a música do marinheiro Popeye. A partir desta década, Court passa a estrelar filmes classe B de ficção científica como "Devil Girl From Mars", em 1954, na qual interpretou uma marciana. Também esteve em "Curse of Frankenstein", com Christopher Lee e Peter Cushing, no filme "O Corvo", de Roger Corman, com Vincent Price, em 1963, "The Masque of the Red Death", 1964, entre outros.

Estreou na TV em 1957 com participações nas séries inglesas "Os Bucaneiros", "Dick and the Duchess", "Interpol Chamando", entre outras. Na mesma década, passou a trabalhar nos EUA onde teve participações em várias séries, entre elas "Alfred Hitchcock Apresenta", "Impacto", "Além da Imaginação" (foto ao lado), "Inferno nos Céus", "Aventuras no Paraíso", "Gidget", "Bonanza", "A Lei de Burke", "Dr. Kildare", "A Escuna do Diabo", "James West", "Cavalo de Ferro", "Os Audaciosos", "Missão: Impossível" e "O Casal McMillan".

Entre 1949 e 1963 foi casada com o ator Dermot Walsh, de quem divorciou-se. Entre 1964 e 1998, foi casada com o ator, roteirista, diretor e produtor Don Taylor, com quem teve três filhos, Sally Walsh, Courtney Taylor e Jonathan Taylor, e de quem ficou viúva. Os dois se conheceram durante as filmagens de um episódio de "Alfred Hitchcock Apresenta".

Afastada das telas desde a década de 70, Hazel Court fez figuração no filme "A Profecia III: O Conflito Final", de 1981. A atriz vinha participando de Convenções de Filmes de Terror, bem como dedicando-se à pintura e escultura. Sua autobiografia, "Hazel Court Horror Queen" está programada para ser lançada ainda este ano pela editora inglesa Tomahawk Press.

Abaixo, Hazel Court em cenas de "Aventuras no Paraíso".

Comentários

Roderick Verden disse…
Este ano foi um ano de perdas. Inclusive, para mim, perdas pessoais, como a minha mãe, que faleceu em em 29.08. Mas, a primeira celebridade morta a me deixar bem triste foi Hazel Court. Foi no mês de maio, eu estava procurando alguma coisa sobre Jammie Lee Curtis, para fazer um tópico no Orkut, quando, não sei como, fui ao site IMDB e tomei conhecimento do falecimento dessa ótima atriz. Especialista em interpretar mulheres más, Hazel era uma pessoa doce e bem-humorada, amiga de todos! Que eu saiba, a única atriz terrorífica que tanto brilhou na Hammer Films como na AIP. Uma belíssima e sensual mulher!

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial