Filme de Arquivo X Ganha Título


O tão aguardado segundo filme da série "Arquivo X" já está com suas filmagens finalizadas e em fase de edição. Mais que na hora de ganhar um título definitivo, já que até agora a produção tem sido chamada de "Arquivo X 2".

Em recente entrevista, Chris Carter tinha dito aos jornalistas que estava nas mãos da Fox definir o título final. O nome é uma escolha dele e do co-roteirista Frank Spotnitz e foi decidido desde o início quando sentaram para escrever o roteiro. No entanto, não poderiam divulgar porque dependia da Fox decidir se seria atraente para o mercado cinematográfico.

O título escolhido é uma frase famosa para os fãs de Mulder e Scully, a qual serviu de nome para muitos fãs clubes e Convenções. O filme que dá continuidade à série sobre dois agentes que caçam alienígenas, desvendam forças sobrenaturais e tentam expor uma conspiração do governo terá o nome de "The X-Files: I Want To Believe". A informação foi divulgada por Carter, diretor e co-roteirista do filme. "I Want to Believe/Eu Quero Acreditar" era o slogan do poster que Mulder tinha em seu escritório e que está presente no universo de "Arquivo X" desde o seu primeiro episódio.

Segundo Carter, o título é uma escolha natural e cobre o enredo do filme, e da série, que narra as dificuldades em mediar fé e ciência. Para Carter, "Eu Quero Acreditar" representa a luta de Mulder em manter sua fé. A história dessa segunda produção para o cinema não irá lidar com alienígenas ou conspirações que fizeram parte da mitologia da série, mas com uma situação bem real que irá envolver Mulder, Scully e novos personagens.

A idéia de retomar a série no cinema surgiu quando Carter, conversando com universitários, percebeu que eles nuncam tinham visto "Arquivo X" nem em reprises. Por isso, decidiu produzir o filme para eles, apresentando a uma nova audiência o que é, ou o que era, "Arquivo X". Apesar dessa abordagem, Carter garante que os fãs terão uma história que será fiel ao que foi desenvolvido com a série.

O filme "The X-Files: I Want to Believe" estréia no dia 25 de julho, dez anos após o primeiro filme e seis anos após o término da série.

Comentários

Anônimo disse…
Nossa, em primeiríssima mão, hein Fernanda!!!
Achei o título mediano... acho que fãs da série, como eu, esperavam algo novo, e não uma frase repetida muitas vezes na série...

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial