Filme de Arquivo X Ganha Título


O tão aguardado segundo filme da série "Arquivo X" já está com suas filmagens finalizadas e em fase de edição. Mais que na hora de ganhar um título definitivo, já que até agora a produção tem sido chamada de "Arquivo X 2".

Em recente entrevista, Chris Carter tinha dito aos jornalistas que estava nas mãos da Fox definir o título final. O nome é uma escolha dele e do co-roteirista Frank Spotnitz e foi decidido desde o início quando sentaram para escrever o roteiro. No entanto, não poderiam divulgar porque dependia da Fox decidir se seria atraente para o mercado cinematográfico.

O título escolhido é uma frase famosa para os fãs de Mulder e Scully, a qual serviu de nome para muitos fãs clubes e Convenções. O filme que dá continuidade à série sobre dois agentes que caçam alienígenas, desvendam forças sobrenaturais e tentam expor uma conspiração do governo terá o nome de "The X-Files: I Want To Believe". A informação foi divulgada por Carter, diretor e co-roteirista do filme. "I Want to Believe/Eu Quero Acreditar" era o slogan do poster que Mulder tinha em seu escritório e que está presente no universo de "Arquivo X" desde o seu primeiro episódio.

Segundo Carter, o título é uma escolha natural e cobre o enredo do filme, e da série, que narra as dificuldades em mediar fé e ciência. Para Carter, "Eu Quero Acreditar" representa a luta de Mulder em manter sua fé. A história dessa segunda produção para o cinema não irá lidar com alienígenas ou conspirações que fizeram parte da mitologia da série, mas com uma situação bem real que irá envolver Mulder, Scully e novos personagens.

A idéia de retomar a série no cinema surgiu quando Carter, conversando com universitários, percebeu que eles nuncam tinham visto "Arquivo X" nem em reprises. Por isso, decidiu produzir o filme para eles, apresentando a uma nova audiência o que é, ou o que era, "Arquivo X". Apesar dessa abordagem, Carter garante que os fãs terão uma história que será fiel ao que foi desenvolvido com a série.

O filme "The X-Files: I Want to Believe" estréia no dia 25 de julho, dez anos após o primeiro filme e seis anos após o término da série.

Comentários

Anônimo disse…
Nossa, em primeiríssima mão, hein Fernanda!!!
Achei o título mediano... acho que fãs da série, como eu, esperavam algo novo, e não uma frase repetida muitas vezes na série...

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)