Almanaque dos Seriados

O jornalista Paulo Gustavo Pereira levou mais de 20 anos pesquisando e escrevendo o livro "Almanaque dos Seriados", que é lançado agora pela Ediouro ao preço de R$49,90 mas a Submarino oferece o livro por R$39,90.

Com uma abordagem descontraída sobre as séries, Paulo apresenta curiosidades e informações sobre produções nacionais e estrangeiras que fizeram parte da televisão brasileira. Repleto de fotos coloridas e em preto e branco em suas 320 páginas, o livro faz uma trajetória dos anos 50 à 2000 traçando o perfil de mais de mil séries divididas em temas.

Comentários

Anônimo disse…
Eu comprei, mas só dei um folheada... Acho que é bom pra quem quer ter uma noção da história das séries, mas uma noção superficial...

Se quiser se aprofundar, só fazendo o curso da Fernanda Furquim mesmo, no Planeta Tela... hehehe...

E fiquei indignado de ele citar umas séries bem fuleirinhas mesmo e deixar uma de minhas favoritas, Veronica Mars, de fora... humpf...
Unknown disse…
Caro Bauer,
Tudo é uma questão de perspectiva histórica. Para você Veronica Mars é o máximo, mas para outro fã de seriado, as fuleirinhas devem bastar. Meu objetivo é dizer que "um dia" essa série existiu". Um registro simples e direto.
Mas gostei do comentário.

Abraços,

Paulo Gustavo

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial