TNT quer Seguir o Caminho da HBO e do Showtime


A foto é a primeira divulgação do elenco de "Raising the Bar", nova série de Steven Bochco, sobre uma firma de advogados em Los Angeles. No elenco estão Jane Kaczmarek, que interpreta uma juíza, Mark-Paul Gosselaar e Gloria Reuben, que interpretam advogados.

Este é um dos 20 projetos que a TNT americana tem para lançar até 2009 em sua nova filosofia de produzir mais séries de TV. Além das novas produções, o canal pretende substituir nos próximos dois anos quatro das cinco séries em exibição na TNT, incluindo as séries de "Lei & Ordem". De acordo com Steve Koonin, representante dos canais TNT, TBS e TCM, em entrevista para o Los Angeles Times, a TNT está mudando o modelo de programação que vem sendo utilizado há 50 anos na TV americana. Segundo ele, as séries, os jornalísticos, programas esportivos e infantis estão, nos últimos três anos, saindo do canal aberto para o canal a cabo e, com eles, os profissionais que sabem como fazer esses programas. Por isso, ao invés de produzir uma ou duas séries por ano, como vinham fazendo, a TNT decidiu fazer parte dessas mudanças e encomendou 20 novas séries de uma vez só.

Entre esses novos projetos estão a já mencionada "Raising the Bar" e "Truth in Advertising", dos mesmos produtores de "The Closer". A exemplo de "Mad Men", esta série irá retratar o mundo da publicidade, mas ao invés de ser situada no passado será apresentada no tempo presente, em Chicago. Já foram encomendados 13 episódios.

Ray Romano, de "Everybody Loves Raymond" também está na TNT com uma nova dramédia, "Men of a Certain Age", sobre três homens da faixa dos quarenta, amigos desde o colégio, que entraram juntos na crise da meia-idade. O projeto deve seguir o estilo do filme "Sideways". A série foi criada por Romano em parceria com Mike Royce que tem apenas o piloto encomendado.

Outros projetos são "Leverage", com Timothy Hutton, criada por Dean Devlin, do filme "Independence Day", além de "Generations", produção de Robert Redford, sobre várias gerações de uma família vivendo em uma casa, entre outras. O canal também irá investir em Reality Shows, um deles produzido por Ridley Scott.

O público alvo da TNT americana é a classe média, principal audiência de séries como "Saving Grace" e do mega-seucesso do canal, "The Closer", que tem uma média de 9 milhões de telespectadores por episódio. A quarta temporada da série estrelada por Kyra Sedgwick inicia em julho nos EUA. "The Closer" deverá assumir os órfãos das reprises de "Lei e Ordem".

O sucesso de canais como HBO e Showtime estimulou a TNT a investir nessa área de séries de TV com o objetivo de alcançar esses dois canais na audiência e no respeito do público fã de séries. Vamos torcer para que eles tenham sucesso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Manuel Padilla Jr. (1956-2008)