Séries da Universal em DVD: Abril e Maio


A Universal brasileira prepara vários títulos de séries de TV para disponibilizar em DVD nos próximos dois meses. As datas foram agendadas mas as previsões do mês de maio ainda podem sofrer alterações.

As primeiras a chegar serão as minisséries "The Company" (foto acima) e "Starter Wife", no dia 2 de abril. "The Company" tem como base o livro de Robert Littell, sobre as atividades da CIA desde os início da Guerra Fria até o final da União Soviética. Estrelada por Chris O´Donnell, que interpreta Jack, um idealista graduado em Yale, recrutado pela CIA, a minissérie traça um período de 40 anos dos bastidores da Guerra Fria. Também no elenco estão Alfred Molina, Michael Keaton e Natascha McElhone. Sob o título em português de "A Companhia", a minissérie chega em três DVDs.

Já "Starter Wife", estrelada por Debra Messing, a Grace de "Will & Grace" apresenta uma mulher divorciada de um magnata de Hollywood, que precisa refazer sua vida. Dirigida por Jon Avnet, de "Tomates Verdes Fritos", e adaptada por Sara Parriott e Josann McGibbon, do livro de Gigi Levangie, a minissérie também traz no elenco Joe Mantegna, Judy Davis, Miranda Otto, Peter Jacobson, Stephen Moyer, Aden Young e Chris Diamantopoulous, de "Justiça sem Limites".

A 1ª Temporada de "Friday Night Lights" chega em DVD ao Brasil no dia 30 de abril, conforme já tinha sido divulgado aqui. Eric Taylor, interpretado por Kyle Chandler, de "Early Edition", é o treinador de um time de futebol americano, os Panthers. Sua missão é manter seus jogadores com a moral elevada apesar das fortes pressões que os garotos sofrem pelos demais moradores da pequena cidade de Dillon, Texas. Cobrando uma vitória a cada jogo, a cidade tem no time de futebol a esperança de sucesso, que muitos já perderam na vida.

No dia 28 de maio a Universal agendou o lançamento brasileiro de "Bionic Woman", 1ª e única temporada desse remake de 2007, do clássico dos anos de 1970. Estrelada por Michelle Ryan, Jaime Sommers deixou de ser uma tenista profissional, como na série clássica. Agora ela é uma garçonete que tem, no primeiro piloto, uma irmã surda-muda e um namorado médico, de quem está grávida. Mas ela logo perde o bebê quando o casal sofre um acidente de carro, provocado por outra mulher que já passou pela transformação biônica. Jaime tem partes de seu corpo substituídos por membros biônicos e tornar-se alvo do governo e de agentes inimigos. Quando a série foi ao ar, algumas mudanças foram feitas em relação ao primeiro piloto, entre elas, a da irmã, que deixou de ser surda-muda. Não há informações ainda sobre a presença ou não do primeiro piloto no box de DVD. No elenco também estão Miguel Ferrer, de "Crossing Jordan", Katee Sackhoff, de "Battlestar Galactica", Isaiah Washington, de "Grey´s Anatomy", entre outros.


Para os fãs de séries clássicas a Universal volta a prometer o lançamento de "Contratempos/Quantum Leap" (foto), que já tinha sido anunciado no início do ano. A 1ª Temporada também está prometida para o dia 28 de maio. Produzida entre 1989 e 1993, a série traz Scott Bakula, de "Enterprise", interpretando o cientista Dr. Sam Beckett, que viaja no tempo através de uma nova tecnologia com base na física quântica.

Tentando provar sua teoria de que o homem é capaz de viajar no tempo de seu próprio período de vida, Sam faz o Salto Quântico. Ele "encarna" nas vidas de pessoas existentes. Quem está ao seu lado, vê a imagem da pessoa com quem ele trocou de lugar, e vice-versa. Seu auxiliar nessas missões é Al Calavicci (Dean Stockwell) que aparece para ele em forma de holograma que somente ele pode ver e ouvir. Preso no passado, Beckett precisa consertar o que uma vez deu errado na vida daquela pessoa, para que possa fazer sua próxima transição, na esperança de que um dia consiga voltar à sua própria época e corpo.

Criada por Don Bellisario, a idéia da série surgiu em um episódio de "Galactica: Batalha nas Estrelas", série na qual ele foi produtor executivo e roteirista. Ainda estou no aguardo de uma resposta da Universal a respeito da presença ou não da dublagem em português. Não há informações sobre Extras. A série já foi lançada na integra nos EUA após uma luta para ser liberada devido aos direitos autorais das músicas das épocas em que Sam viaja e são executadas nos episódios.

Adiantando o serviço, gostaria de informar que a Universal tem previsão de lançar entre junho e julho a primeira temporada de "O Incrível Hulk" (foto à esquerda), série estrelada por Bill Bixby e Lou Ferrigno entre 1978 e 1982. Nenhuma informação sobre o DVD foi divulgada ainda, sendo que a data é apenas uma previsão, podendo sofrer mudanças.

Comentários

Diego Amorim disse…
Excelentes notícias!! Finalmente Friday Night Lights em DVD!

O lançamento de séries em DVD no Brasil tem melhorado significativamente nos ultimos dois anos. Fico na esperança, ainda que remota, do lançamento nacional de títulos como Firefly, Popular, Dark Angel, Mutant X e Felicity, afinal, sonhar não custa nada!! rs

Fernanda, parabéns pelo excelente blog! Nota 1.000!! Você têm notícias sobre a possibilidade de lançamento dos Boxes de Veronica Mars (Warner) no Brasil, bem como os de Crossing Jordan (Universal) e Third Watch (Warner)?

Obrigado!!
Fernanda Furquim disse…
oi Diego. Vamos torcer pelo aumento no lançamento de DVDs de séries!! Sobre os títulos que você perguntou, ainda não há nada previsto. Ficarei de olho!
desses lançamentos em dvd, o Bionic Woman é o único que eu não recomendo. Esse remake é muuuuuuuuuuito ruim. Como falei no meu blog, parece uma mistura de Robocop com Terminator. O Hulk do Bill Bixby mora no meu imaginário. Assisti a todos os episódios e adorava!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)