Wilfred Heinz (1915-2008)

O jornalista e colaborador do livro "Mash", morreu aos 93 anos de idade no dia 27 de fevereiro.

Wilfred Charles "Bill" Heinz, ou W. C. Heinz, nasceu em 11 de janeiro de 1915 em Mount Vernon, Nova York. Começou sua carreira jornalistica em 1937 no jornal The New York Sun, como auxiliar. Durante a 2ª Guerra Mundial, ele foi escolhido pelo jornal para se tornar correspondente de Guerra. Uma de suas missões foi cobrir o desembarque dos aliados na Normandia no famoso dia D.

Após a guerra, passou a se dedicar a cobrir eventos esportivos, assinando a coluna The Sports Scene para o The New York Sun. Como autor, auxiliou o treinador Vince Lombardi a escrever o livro "Run to Daylight".

Em 1950, deixou a carreira de jornalista. Seu trabalho foi reconhecido por uma nova geração de profissionais que passaram a fazer matérias a seu respeito para publicações como SPorts Illustrated, Esquire, Vanity Fair e para o canal ESPN, entre outros.

Nos anos de 1960, Heinz formou parceria com o médico H. Richard Hornberger, que utilizou o pseudônimo de Richard Hooker, para escrever o livro "Mash". O sucesso da publicação gerou a produção de um filme em 1971 e de uma das mais importantes séries da TV americana. "M*A*S*H" teve 12 temporadas e 255 episódios sendo que, seu último episódio ainda é a maior audiência da TV americana de todos os tempos: 60.2%.

Em 2001, Heinz foi incluído no National Sportscasters and Sportswriters Hall of Fame e, em 2004, ao International Boxing Hall of Fame.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial