Richard Baer (1928-2008)

O roteirista Richard Baer morreu no dia 22 de fevereiro aos 79 anos de idade, vítima de complicações relacionadas a uma parada cardíaca sofrida há um mês atrás.

Baer iniciou sua carreira na televisão ainda nos anos de 1950 com roteiros para a sitcom "Life of Riley", em 1953. Depois, vieram séries como "Beaver", "Os Monstros", "O Sótão", "O Paladino da Justiça", "Hennessey", para a qual escreveu 34 episódios, "Feiticeira", para a qual escreveu 22 episódios, "Que Garota!", "Mash", "Barney Miller" e "Who´s the Boss?", entre outras.

Além da televisão, Baer também trabalhou no teatro, para o qual escreveu a peça "Mixed Emotions", com a qual recebeu o Drama-Logue Award. A peça foi encenada nos EUA, Austrália, Canadá, Alemanha, Áustria, Bélgica, Rússia e México.

No cinema, sua única participação foi como ator e não roteirista. Ele interpretou o personagem Hellman no filme "Cidadão Kane", de 1941. Baer também aparece como entrevistado no programa "Biography: The Munsters: America´s First Family of Fright", 2003, e no "The E! True Hollwyood Story: Bewitched/A Feiticeira", em 1999.

Em 2005, publicou o livro de memórias "I Don't Drop Names like Marilyn Monroe Just to Sell Books", no qual fala de sua relação com seu tio, David Sarnoff, diretor da RCA e da rede NBC nos anos de 1950. Ele também fala de sua amizade com Norma Jean, que mais tarde se tornaria Marily Monroe, além de Frank Sinatra, Barbara Stanwick e Groucho Marx, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)