Parents Television Council Ataca Las Vegas


A série pode ter sido cancelada, mas ainda irá render alguma dor de cabeça para a rede NBC já que seuúltimo episódio está sendo alvo do Parents Television Council - PTC. A instituição registrou queixa junto à Federal Communications Commission - FCC denunciando a emissora por exibir no último dia 15 de fevereiro cenas de nudez feminina.

A cena em questão refere-se à imagem de três mulheres que se desnudam e correm pelo cassino. Elas são vistas apenas pelos monitores de vigilância, mas sua nudez é percebida pelo telespectador.

Apesar de "Las Vegas" ter sido exibida às 22hs, horário em que já é permitido cenas mais ousadas, o PTC alega que em outros locais, com diferentes fusos horários, a cena foi ao ar às 21hs. Essa nova acusação do PTC ocorreu um dia após a rede NBC recorrer da decisão do FCC em relação à multa referente à série "Nova York Contra o Crime".

Segundo Tim Winter, presidente da PTC, a instituição não está preocupada em atacar a série, embora ela tenha sido alvo de vigilância e críticas durante sua produção. O alvo da instituição é a rede NBC que, segundo Winter, "ultrapassou o limite da decência". Winter acredita que a emissora está "testando os limites da lei de decência estipulada pela FCC". Em comunicado público, ele ainda afirma que a emissora "está tentando estabelecer um novo nível para a nudez em rede de TV aberta".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)