Parents Television Council Ataca Las Vegas


A série pode ter sido cancelada, mas ainda irá render alguma dor de cabeça para a rede NBC já que seuúltimo episódio está sendo alvo do Parents Television Council - PTC. A instituição registrou queixa junto à Federal Communications Commission - FCC denunciando a emissora por exibir no último dia 15 de fevereiro cenas de nudez feminina.

A cena em questão refere-se à imagem de três mulheres que se desnudam e correm pelo cassino. Elas são vistas apenas pelos monitores de vigilância, mas sua nudez é percebida pelo telespectador.

Apesar de "Las Vegas" ter sido exibida às 22hs, horário em que já é permitido cenas mais ousadas, o PTC alega que em outros locais, com diferentes fusos horários, a cena foi ao ar às 21hs. Essa nova acusação do PTC ocorreu um dia após a rede NBC recorrer da decisão do FCC em relação à multa referente à série "Nova York Contra o Crime".

Segundo Tim Winter, presidente da PTC, a instituição não está preocupada em atacar a série, embora ela tenha sido alvo de vigilância e críticas durante sua produção. O alvo da instituição é a rede NBC que, segundo Winter, "ultrapassou o limite da decência". Winter acredita que a emissora está "testando os limites da lei de decência estipulada pela FCC". Em comunicado público, ele ainda afirma que a emissora "está tentando estabelecer um novo nível para a nudez em rede de TV aberta".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial