Curso: Televisão e Séries Inglesas

De 11 de março à 24 de junho, sempre às terças-feiras, estarei ministrando o curso Televisão Inglesa no Planeta Tela (Vila Mariana - São Paulo). O curso irá tratar da história da TV na Inglaterra e o desenvolvimento do gênero séries de TV. Abrangendo desde os anos de 1930 até os dias de hoje.

Como surgiu as séries inglesas, como elas se desenvolveram, seu período áureo, as influências da contracultura, os problemas políticos e sociais, as características do humor inglês, as séries na TV pública e na TV comercial, a penetração das séries americanas e as influências das séries britânicas nas americanas e vice-versa. O curso inclui um breve histórico sobre a TV no Canadá.

Pesquiso esse gênero há mais de 20 anos e, agora, estou organizando cursos sobre séries para passar aos interessados as informações sobre como esse gênero se desenvolveu. As aulas são exemplificadas com imagens de séries produzidas desde os primórdios da TV até os dias de hoje. Quem tiver interesse poderá obter mais informações sobre o curso e a matrícula aqui.

O segundo curso trata da história da TV e das séries americanas. Inicia em abril, mas já estão com as matrículas abertas. Veja mais informações aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)