Scott Bakula Substitui Fred Astaire


O ator e cantor Scott Bakula retorna aos palcos com o musical "Dancing in the Dark", produção que tem como base o filme "A Roda da Fortuna/The Band Wagon", estrelado por Fred Astaire no cinema em 1953.

O musical terá direção de Gary Griffin e coreografia de Warren Carlyle e estréia no teatro The Old Globe em San Diego no dia 4 de março, ficando em cartaz até o dia 13 de abril.

A história traz Bakula interpretando Tony Hunter, um grande astro de Hollywood que passa por uma fase difícil. Ele encontra Jeffrey Cordova, um ator e diretor de teatro Shakespereano e, juntos, decidem montar um musical que seja puro entretenimento estrelado por diversas personalidades teatrais. O musical irá incluir as músicas "A Shine on Your Shoes", "That's Entertainment!" e "Dancing in the Dark", que estimulará o público a dançar nos corredores do teatro. A montagem teatral pretende fazer uma homenagem ao roteiro de Betty Comden e Adoph Green que não conseguiram completar o filme na época porque seus contratos com a MGM terminaram e não foram renovados. Outros roteiristas foram chamados para finalizar o filme. Em função disso, a dança final não foi incluída na montagem.

No elenco da montagem também estão Sebastian LaCause, Mara Davi, Beth Leavel, Adam Heller, Lester Marton, Patrick Page, Benjamin Howes e Jacob Ben Widmar, entre outros. A música é assinada por Arthur Schwartz e as letras são de Howard Dietz.

Scott Bakula iniciou sua carreira no teatro musical, tendo ganho o prêmio Tony em 1988 por "Romance/Romance" e uma indicação ao Drama Desk por "3 Guys Naked From the Waist Down". Na TV, foi indicado quatro vezes ao prêmio Emmy pela série "Contratempos/Quantum Leap", que lhe rendeu um Golden Globe e três indicações. Recentemente, estrelou a última versão da franquia de "Jornada nas Estrelas" para a TV, "Enterprise", que lhe deu três indicações ao Saturn Award, e teve participações na sitcom "The New Adventures of Old Christine". Seu último trabalho no teatro foi em 2006, quando estrelou "Shenandoah", personagem que o levou a deixar seus cabelos compridos durante a montagem da peça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial