Pleshette na Calçada da Fama

Em homenagem póstuma, a atriz Suzanne Pleshette, morta no dia 19 de janeiro, recebeu sua estrela na Calçada da Fama no dia em que completaria 71 anos.

As regras de protocolo estabelecidas pelo Hollywood Chambers of Commerce, que gerencia a Calçada da Fama, estabelece que nenhum ator poderá receber a homenagem antes de cinco anos após sua morte. No entanto, a estrela de Suzanne já estava sendo preparada há três meses, para homenageá-la em seu aniversário.

A amiga Tina Sinatra, filha de Frank Sinatra, recebeu as honrarias em nome de Suzanne. Os colegas Bob Newhart e Marcia Wallace fizeram discursos em sua homenagem.

A idéia de homenagear personalidades do mundo das artes (cinema, televisão, rádio, teatro e música) com uma estrela fixada na calçada que percorre o trecho entre a Hollywood Boulevard e a Vine Street, veio do artista plástico Oliver Weismuller em 1958.

Em 1960, a primeira estrela na Calçada da Fama foi dada à atriz Joanne Woodward. Entre as atrizes mais recentes a ter sua estrela está Elizabeth Montgomery, de "A Feiticeira", homenageada no dia 4 de janeiro. Até a presente data, já foram fixadas 2.355 estrelas na Calçada da Fama, das quais, miniaturas, com a foto autografada do artista, podem ser adquiridas na lojinha do Hollywood Historic Trust, a um valor que varia entre 400 a 500 dólares.

Para que uma pessoa receba sua estrela ela precisa pagar a soma de 25 mil dólares ao Hollywood Historic Trust que utilizará esse valor para cobrir os custos de fabricação e organização da cerimônia de entrega. Em geral, essa despesa é paga por fã clubes dos artistas, como uma homenagem, ou por distribuidoras/produtoras de filmes/séries que utilizam o evento como forma de publicidade de algum trabalho recente do artista ou lançamento de algum produto do qual ele faça parte.

Anualmente é feita uma lista de nomes. As indicações podem ser feitas por qualquer pessoa. Cada nome vem acompanhado do curriculo do artista e de uma justificativa do porquê dele receber essa homenagem. O Hollywood Historic Trust seleciona os vencedores e contacta o artista ou seus representantes. Eles, então, têm um período de cinco anos para levantar a soma necessária. O artista também deve se comprometer a comparecer à cerimônia na data marcada para receber a homenagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)