NBC Processa Dick Wolf


A rede NBC entrou com um processo contra Dick Wolf, autor de "Lei e Ordem" e suas franquias. A rede pede uma revisão de contrato no qual existe uma cláusula que dá a Wolf lucro total como Produtor Executivo no caso de uma de suas três séries "Lei e Ordem", for cancelada pela NBC. O processo está na Corte Superior de Los Angeles. A empresa não pede nenhuma soma em dinheiro, apenas revisão de contrato.

Segundo a NBC, foi feito um acordo em 2004 que garante anualmente a produção de 48 episódios das séries "Lei e Ordem". Mas, no caso de alguma ser cancelada no meio do caminho, Wolf recebe pelos episódios não produzidos. Agora, a rede alega que essa cláusula é abusiva. Por outro lado, a cláusula também garante à emissora que não será pago por episódios não produzidos, se for encomendada de uma única vez a produção de duas temporadas.

Os desentendimentos entre a NBC e Dick Wolf iniciaram em maio de 2007. Em setembro, as duas partes sentaram para negociar, mas não conseguiram chegar a nenhum acordo, resultando no início do processo. Segundo a NBC, o processo tem como objetivo esclarecer e determinar o verdadeiro significado desta cláusula e refazer o contrato existente.

Curioso a emissora estar preocupada com essa cláusula agora. "Lei e Ordem" e "Lei e Ordem: Criminal Intent" foram exibidas no ano passado pela TV a cabo americana e, agora, retorna para a rede NBC com a reprise dos episódios que já tinha sido exibidos no cabo. Esse retorno marcou uma queda na audiência das séries no canal. "Lei e Ordem: Criminal Intent" teve uma baixa de 38% e "Lei e Ordem" de 18%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)