Mais uma WebSerie Vai para a TV


O canal Sci Fi americano encomendou a produção de 13 episódios da série "Sanctuary", que surgiu na Internet como a primeira webserie em alta definição. A produção irá utilizar uma estética que apresenta atores em cenários virtuais, como foi feito no filme "Sin City", e outros.

Esta é a segunda webserie que ganha espaço na programação televisiva. A primeira é "Quarterlife", que tem estréia marcada na NBC para o dia 26 de fevereiro. A emissora irá exibir os 36 episódios já produzidos para a Web. Se agradar, poderá encomendar novas temporadas.

A sére "Sanctuary" estreou no ano passado na Internet. É uma criação de Damian Knindler, com produção de Martin Wood, para a Stage 3 Media, e estrelada por Amanda Tapping, todos de "Stargate SG-1". A nova produção também irá contar com a participação de Sam Egan. A série apresenta a Dra. Helen Magnus que, junto com seu pupilo, Will Zimmerman (Robin Dunne), procura ajudar e proteger estranhas criaturas que vivem na Terra.

"Sanctuary" tem 90% de seus cenários criados por CGI. A utilização desses efeitos em uma série de TV é o sonho de muitas emissoras. A ABC chegou a produzir "Dinotopia", 2002 a 2003, com um total de 13 episódios. A série foi precedida de uma minisérie.

Um novo filme piloto será produzido, mas muitas imagens feitas para a webserie será mantida, bem como seu elenco e produtores. A produção inicia em março, quando, espera-se, a greve dos roteiristas já terá terminado. De qualquer forma, a produção será feita no Canadá, onde as filmagens dos episódios da quinta temporada de "Stargate Atlantis" terão início em poucas semanas.

Abaixo, imagens da webserie "Sanctuary":

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)