Empresa Britânica Adota Blu-Ray

Uma das maiores empresas de varejo do Reino Unido anunciou hoje que irá adotar exclusivamente o formato Blu-Ray para a venda de produtos DVD em suas lojas. Segundo a revista Digital Spy, a Woolworth fez um levantamento de suas vendas de natal e constatou que o sitema Blu-Ray já foi adotado por mais de 3/4 dos britânicos. Em função disso, decidiu abolir os DVDs com formato HD-DVD de suas ofertas de produtos a partir do mês de março. A empresa informa, no entanto, que ainda disponibilizará os discos em HD-DVD enquanto tiver estoque.

A briga pelo mercado desses dois formatos provocou a queda na venda de DVDs no último ano. Com a decisão da Warner Brothers, último grande estúdio a definir qual sistema adotaria para a distribuição de seus filmes, o mercado tomou forma. As publicações financeiras, como a Info, da editora Abril, aqui no Brasil, acredita que o Blu-Ray irá predominar no mercado extinguindo o HD-DVD ainda este ano.

O mercado só não foi definido ainda porque dois grandes estúdios, a Paramount e a Universal, ainda mantém sua escolha pelo HD-DVD. No entanto, uma cláusula em seus contratos com a Toshiba (que promove o sistema HD-DVD) permite que elas mudem para o Blu-Ray (da Sony), no caso da Warner optar por este último. Esta mudança pode ser feita em um prazo máximo de um ano após a decisão da Warner. Isto significa que a Paramount e a Universal tem um ano para "desovar" as unidades já produzidas em HD-DVD antes de fazer a inevitável mudança para o Blu-Ray.

As grandes empresas que já adotaram o Blu-Ray são Samsung, Sony, Warner, Dell, Apple, Disney, Warner Bros e 20th Century Fox. O HD-DVD está recebendo o apio da Toshiba (que o criou), NES, Microsoft, Paramount e Universal.

Fundada em 1878, a empresa Woolworth possui lojas no Reino Unido, Alemanha, Áustria, México e países da África do Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Sharona Reencontra Monk

The Heavy Water War, Minissérie Norueguesa Retrata Missão Histórica na 2ª Guerra Mundial