Empresa Britânica Adota Blu-Ray

Uma das maiores empresas de varejo do Reino Unido anunciou hoje que irá adotar exclusivamente o formato Blu-Ray para a venda de produtos DVD em suas lojas. Segundo a revista Digital Spy, a Woolworth fez um levantamento de suas vendas de natal e constatou que o sitema Blu-Ray já foi adotado por mais de 3/4 dos britânicos. Em função disso, decidiu abolir os DVDs com formato HD-DVD de suas ofertas de produtos a partir do mês de março. A empresa informa, no entanto, que ainda disponibilizará os discos em HD-DVD enquanto tiver estoque.

A briga pelo mercado desses dois formatos provocou a queda na venda de DVDs no último ano. Com a decisão da Warner Brothers, último grande estúdio a definir qual sistema adotaria para a distribuição de seus filmes, o mercado tomou forma. As publicações financeiras, como a Info, da editora Abril, aqui no Brasil, acredita que o Blu-Ray irá predominar no mercado extinguindo o HD-DVD ainda este ano.

O mercado só não foi definido ainda porque dois grandes estúdios, a Paramount e a Universal, ainda mantém sua escolha pelo HD-DVD. No entanto, uma cláusula em seus contratos com a Toshiba (que promove o sistema HD-DVD) permite que elas mudem para o Blu-Ray (da Sony), no caso da Warner optar por este último. Esta mudança pode ser feita em um prazo máximo de um ano após a decisão da Warner. Isto significa que a Paramount e a Universal tem um ano para "desovar" as unidades já produzidas em HD-DVD antes de fazer a inevitável mudança para o Blu-Ray.

As grandes empresas que já adotaram o Blu-Ray são Samsung, Sony, Warner, Dell, Apple, Disney, Warner Bros e 20th Century Fox. O HD-DVD está recebendo o apio da Toshiba (que o criou), NES, Microsoft, Paramount e Universal.

Fundada em 1878, a empresa Woolworth possui lojas no Reino Unido, Alemanha, Áustria, México e países da África do Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)