Processo Contra David Chase
Um processo contra o produtor e criador da série "Família Soprano", David Chase, teve início essa semana. Robert Baer alega ter auxiliado Chase na criação e desenvolvimento da série e agora busca ser ressarcido. Chase se defende afirmando que Baer o auxiliou apenas na apresentação de determinadas pessoas que estariam envolvidas com o crime organizado. Além disse, os advogados de Chase afirmam que Baer declinou de qualquer pagamento por seu trabalho, chegando a negar várias vezes qualque interesse fianceiro.
Chase afirma que o auxílio de Baer restringe-se a idéias e informações que são de domínio público, mas que o primeiro roteiro escrito na época foi recusado pela Fox, empresa a quem apresentou o projeto. Desta forma, ele foi reescrito desta vez com o auxílio de Dan Castleman, pesquisador e expert sobre a Máfia.
Baer já tinha entrado com um processo contra Chase em 2002, sob a alegação de que havia sugerido ao roteirista a idéia de uma série sobre o crime organizado em New Jersey, dando a Chase uma rápida noção sobre como funciona a máfia em Jersey. Na época, ele pedia que seu nome fosse incluído nos créditos e uma compensação financeira. Baer tentou novamente em outra ocasião, mas, por duas vezes os processos de Baer contra Chase foram rejeitados pela corte americana.
Comentários