Processo Contra David Chase


Um processo contra o produtor e criador da série "Família Soprano", David Chase, teve início essa semana. Robert Baer alega ter auxiliado Chase na criação e desenvolvimento da série e agora busca ser ressarcido. Chase se defende afirmando que Baer o auxiliou apenas na apresentação de determinadas pessoas que estariam envolvidas com o crime organizado. Além disse, os advogados de Chase afirmam que Baer declinou de qualquer pagamento por seu trabalho, chegando a negar várias vezes qualque interesse fianceiro.

Chase afirma que o auxílio de Baer restringe-se a idéias e informações que são de domínio público, mas que o primeiro roteiro escrito na época foi recusado pela Fox, empresa a quem apresentou o projeto. Desta forma, ele foi reescrito desta vez com o auxílio de Dan Castleman, pesquisador e expert sobre a Máfia.

Baer já tinha entrado com um processo contra Chase em 2002, sob a alegação de que havia sugerido ao roteirista a idéia de uma série sobre o crime organizado em New Jersey, dando a Chase uma rápida noção sobre como funciona a máfia em Jersey. Na época, ele pedia que seu nome fosse incluído nos créditos e uma compensação financeira. Baer tentou novamente em outra ocasião, mas, por duas vezes os processos de Baer contra Chase foram rejeitados pela corte americana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)