William Shatner Volta no Tempo


Para os fãs do ator, um verdadeiro presente. Para quem não é fã, uma grande curiosidade. O episódio de hoje à noite da série "Justiça Sem Limites" apresenta cenas de William Shatner tiradas diretamente do episódio piloto da série "Os Defensores", de 1957. As imagens serão mostradas em flasback nas quais o personagem de Shatner, o advogado Danny Crane, lembra o início de sua carreira, mais precisamente seu primeiro caso.

Sob o título de "Son of the Defender", vemos imagens da série "The Defenders/Os Defensores", restaurada e colorizada. Na história, o filho de um homem julgado há 50 anos retorna exigindo justiça. Danny Crane é forçado a lembrar seu primeiro caso. Shatner estrelou o piloto da série "Os Defensores" ao lado de Ralph Bellamy, que interpretou seu pai, e de Steve McQueen, que interpretou o homem que estava sendo julgado. A série fez sucesso por centrar suas histórias em torno da lei, não das pessoas, não do crime, não do mistério ou das cenas de tribunais, mas do código penal americano. Não importava se a pessoa era culpada ou inocente, o que importava era como a lei era aplicada a cada indivíduo.

Ralph Bellamy, William Shatner e Steve McQueen

A série foi a primeira produção de tribunal voltada para o psicologismo dos personagens e considerada uma das melhores produções voltadas para a consciência social, servindo de base para todas as séries futuras centrada em tribunais, incluindo as que vemos hoje, como "Justiça Sem Limites". Se não me engano, no original o personagem de Steve McQueen é acusado de matar uma velhinha, não relacionada com ele; o personagem de Shatner acredita que ele seja inocente e seu pai, vivido por Ralph Bellamy, acredita que ele seja culpado.

Curiosidade: William Shatner recusou a estrelar a produção depois que o piloto, exibido dentro do teleteatro "Studio One", foi transformado em série, sendo substituído por Robert Reed e tendo E. G. Marshall no lugar de Ralph Bellamy. Na época, ele não queria ficar preso a uma única série.

"Justiça Sem Limites" vai ao ar na Fox hoje às 22h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)