Sigrid Valdis (1935-2007)


A segunda atriz a interpretar a secretária do Coronel Klink na série "Guerra, Sombra e Água Fresca", morreu no dia 14 de outubro de câncer no pulmão. Seu último pedido aos filhos foi ter um funeral sem a imprensa presente. Por esse motivo, sua morte somente foi divulgada agora.

Sigrid Valdis foi casada com o ator Bob Crane, intérprete do personagem Coronel Hogan na mesma série. Crane foi assassinado em 1978 em um hotel em Scottsdale. Sua morte nunca foi solucionada e, na época, a imprensa levantou várias suspeitas, entre elas, de sua esposa, Sigrid Valdis, teria sido mandante do crime. Na época de sua morte, Bob Crane tinha uma vasta coleção de filmes e fotos em que aparecia praticando sexo com várias mulheres. A polícia levantou várias hipóteses, entre elas, a de que um marido ciumento teria cometido o crime ou que seu secretário teria matado o ator em vista de estar sendo despedido. A morte do ator está retratada no filme "Hocus Focus", no qual Bob Crane é interpretado por Greg Kinnear e Sigrid Valdis por Maria Bello.

Nascida Patricia Olson nasceu em 21 de setembro de 1935 em Bakersfield, Califórnia, de descendência sueca, iniciou sua carreira como modelo ainda na adolescência. Morou na Europa e depois mudou-se para Nova Iorque onde começou a estudar Arte Dramática na Stella Adler´s Theater School, enquanto mantia seus trabalhos como modelo. Nesse período, casou-se com um homem ligado à área da moda, com quem teve uma filha, Melissa. Seu marido faleceu em 1967.

Teve participações em filmes para o cinema como "Our Man Flint", "Two Tickets to Paris" e "Marriage on the Rocks". Na TV, teve participações em "Arrest and Trial", "O Agente da UNCLE" e "James West", além de programas humorísticos.

Sigrid Valdis teve participação em um dos episódios de "Guerra, Sombra e Água Fresca", na qual interpretou uma jovem chamada Gretchen. Foi nesse período que ela e Bob Crane iniciaram um relacionamento, culminando no pedido de Crane para incluí-la no elenco fixo da série. Tendo em vista que o único papel feminino do elenco era o de secretária do Coronel Klink, na época sendo interpretado pela atriz Cynthia Lynn (Helga), esta foi dispensada e Valdis entrou para a série como a secretária Hilda. Pouco depois, ela e Crane se casaram em uma cerimônia realizada nos estúdios onde a série era filmada.

Valdis largou a carreira em 1971 quando seu filho, Robert Scott Crane nasceu. O casal separou-se em 1977, reconciliando-se novamente em 1978, ano em que Crane morreu. Após sua morte, Valdis deixou Los Angeles devido aos constantes assédios da imprensa em torno de sua vida e de sua família. Em 1998, ela voltaria a atuar no programa radiofônico "Shaken, Not Stirred," produzido por seu filho em Seattle.

Além de Scott, Valdis deixa também sua filha Melissa Smith e cinco netos. Desde 2002, a atriz mantinha um grupo de discussão na Internet dedicado à carreira do marido, do qual ela teve que se afastar devido ao declínio de sua saúde. Ficou no ar sua última mensagem aos fãs.

Comentários

Anônimo disse…
oi,e qual foi o último comentário?^^
T+

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)