Laraine Day (1920-2007)
A atriz Laraine Day morreu aos 87 anos no dia 10 de novembro, de causas naturais, na casa de sua filha em Utah para onde mudou-se no início deste ano após a morte de seu marido, o produtor Michel Grilikhes, com quem foi casada por 47 anos.
Nascida em uma família Mórmon, em Roosevelt, no estado de Utah, Laraine uniu-se a uma companhia de teatro na década de 30. Estreou no cinema em 1937, com o filme "Stella Dallas", estrelando vários filmes westerns da RKO. Inicialmente creditada como Laraine Hayes, depois Laraine Johnson, passou a utilizar o nome de Laraine Day quando assinou contrato com a MGM em 1939, ano em que tornou-se a noiva do Dr. Kildare nos filmes produzidos para o cinema e estrelados por Lew Ayres.
A atriz também integrou o elenco de filmes como "Correspondente Estrangeiro", de Alfred Hitchcock, em 1940, e "Angústia", entre muitos outros. Chegou à TV na década de 50 quando apresentou um talk show, "The Loraine Day Show", também conhecido como "Daydreaming with Loraine", em 1951.
Loraine também teve participações em teleteatros e em séries como "Xeque-Mate", "Caminho do Sol", "A Lei de Burke", "A Caravana", "Os Audaciosos", "F.B.I.", "Sexto Sentido", "Centro Médico", "O Barco do Amor", "A Ilha da Fantasia", "Lou Grant", "Águia de Fogo", "Hotel" e "Assassinato Por Escrito".
A atriz foi casada três vezes, com Ray Hendricks entre 1942 e 1947, com Leo Durocher, jogador de beisebol, entre 1947 e 1960, e com o produtor de televisão Michel Grilikhes, entre 1960 e 2007. Na época em que foi casada com Durocher, ela chegou a ser chamada pela mídia de "A primeira dama do Beisebol". Nesse período, publicou o livro "Day With The Giants", visto que seu marido havia se tornado administrador do New York Giants.
Com Grilikhes, Loraine teve duas filhas, Dana (1942) e Gigi (1964). Nesse período, ela afastou-se da carreira de atriz para cuidar da família e dedicar-se à trabalhos na igreja mormon.
Abaixo, trailer do filme "Correspondente Estrangeiro", de Hitchcock.
Comentários